Novena de natal

NOVENA DE NATAL

SEGUNDO A SERVA DE DEUS LUÍSA PICCARRETA, A PALAVRA VIVA DE DEUS E MARIA DE ÁGREDA

 

A Serva de Deus, Luísa Piccarreta nasceu na cidade de Corato, na Província de Bari, Itália, na manhã de 23 de Abril de 1865, "In Albis" (actual Domingo da Festa da Divina Misericórdia) e no mesmo dia foi batizada; viveu sempre lá e morreu em conceito de santidade no dia 4 de Março de 1947.

 Seus pais eram: Rosa Tarantino e o senhor Vitor Nicola Piccarreta. Trabalhador de uma quinta da família Mastorelli. A pequena Luísa, a quarta de cinco filhas, era de temperamento tímido e medroso; no entanto, também era vivaz e alegre. No Domingo "InAlbis" de 1874, com nove anos, fez a Primeira Comunhão e no mesmo dia recebeu o Sacramento da Confirmação. Desde pequena que manifestava uma forte inclinação a dedicar bastante tempo à meditação e oração, tendo como elementos fundamentais da sua vida interior um amor ardente por Jesus sofredor na Sua Paixão e prisioneiro por amor na Eucaristia e uma devoção madura e sólida à Santíssima Virgem Maria.

 Os seus pais não prestavam atenção a estas suas afeições, até ao momento em que  começou a manifestar na sua filha uma misteriosa enfermidade que a obrigava a ficar de cama. Os médicos, não conseguindo encontrar a causa e de dar um diagnóstico, sugeriram a visita de um Sacerdote.

Ficaram admirados quando, com o sinal da Cruz, Luísa recuperou do seu "estado habitual como ela própria o chamou anos depois, ao longo dos seus escritos.

Por volta dos dezoito anos, quando se encontrava em casa trabalhando e meditava na Paixão de Jesus, sentiu um aperto no coração e dificuldade em respirar. Assustada, foi até à varanda e dali viu que a rua estava cheia de pessoas que empurravam Jesus que levava a Cruz!' Sofredor e ensanguentado, Jesus, então, levantou os olhos para ela dizendo estas palavras:. "Alma, ajuda-me!"

 Luísa entrou na sua habitação com o coração desfeito pela dor e chorando Lhe disse: "Quanto sofres, ó meu Bom Jesus! Se eu pudesse ao menos ajudar-Te e libertar-Te desses lobos raivosos, oh como quereria sofrer as Tuas penas, as Tuas dores e fadigas em Teu lugar, para, deste modo, Te aliviar mais...! Ah, meu Bem!, Faz com que também eu sofra, não é justo que Tu sofras tanto por meu amor e que eu pecadora não sofra por Ti".

 E desde aquele momento, repetindo sempre o seu FIAT (faça-se), tornaram-se mais frequentes os períodos em que ficava de cama até chegar à imobilidade por 62 anos.

Nesta "pequena prisão", Jesus deu-lhe a conhecer o grande desejo do Seu Coração: que o homem viva na Sua Vontade, para regressar à ordem, ao lugar e à finalidade para a qual foi criado, isto é, aquilo que Ele mesmo nos ensinou a pedir no Pai Nosso: "Faça-se a Tua Vontade, assim na terra como no Céu", deste modo depositou nela as Suas maravilhosas verdades, para que por Sua vez, como "Arauto do Reino", depositária e secretária dos tesouros da Divina Vontade, desse a conhecer o Decreto Eterno da vinda do Seu Reino na Igreja e no Mundo inteiro.

A este respeito escreve São Aníbal Maria Di Francia:

 "Nosso Senhor, que de século em século aumenta sempre mais as maravilhas do Seu Amor, parece que desta virgem, que Ele disse que é a mais pequena que encontrou na terra, sem nenhuma instrução, quis fazer dela um instrumento apto para uma missão tão sublime, que nenhuma outra se pode comparar a ela, ou seja, O TRIUNFO DA DIVINA VONTADE: no universo, conforme aquilo que dizemos no Pai Nosso: FIAT VOLUNTAS TUA, SICUT IN COELO IN TERRA".

Luísa, como filha da Igreja, foi-lhe sempre submissa o obediente. Desde o período de 1884 até à sua morte em 1947, esteve submetida ao cuidado e obediência de vários confessores enviados pelo Bispo da sua Arquidiocese. O seu segundo confessor, Dom Gennaro di Gennaro em 28 de Fevereiro de 1899 deu-lhe a obediência de escrever tudo quanto acontecia entre Jesus e ela e as graças que continuamente recebia. Foi então que Luisa se dedicou a vencer a repugnância de tornar público aquilo que vivia no seu interior.

E assim, com grande esforço, escreveu mais de 2.000 capítulos, recolhidos em trinta e seis volumes, sem contar centenas de cartas, "As Horas da Paixão do Nosso Senhor Jesus Cristo", e "A Virgem Maria no Reino da Divina Vontade". Um dos seus confessores e promotor mais importante da Divina Vontade (a doutrina que Jesus ensinou a Luísa) foi São Aníbal Maria Dl Francia que foi o Revisor Eclesiástico dos volumes (deu o seu Nulla Obstai a 19 dos 36 volt soles), e primeiro apóstolo do Reino do Fiat Divino (como Jesus mesmo o chama no volume 20 do seu diário, 6 de Novembro de 1926).

Luisa morreu antes de completar os oitenta e dois anos de idade, no dia 4 de Março de 1947, depois de uma curta, mas fatal pneumonia - a única enfermidade diagnosticada na sua vida.

Entrou na Vida Eterna para continuar mergulhada na Divina Vontade no Céu, como  esteve em terra.

 Em 1993, os seus despojos mortais foram trasladados para o Santuário de Santa Maria Greca, graças ao seu último confessor Dom Benedetto Calvi.

No dia 20 de Novembro de 1994 — na Festa de Cristo Rei -, a Santa Sé deu o seu "Nulla Obstat" à Arquidiocese de Trani — Barletta-Bisceglie, guiada por Sua Excelência Mons. Carmelo Cassati, para a abertura oficial da Causa de Canonização.

No dia 29 de Novembro de 2005 Sua Excelência Mon. Giovan Battista Pichierri -Arcebispo atual da Arquidiocese, encerrou a fase diocesana, recolhendo imensos documentos e testemunhos sobre a fama de santidade da Serva de Deus, iniciando assim a fase romana da Causa, através da qual o Santo Padre a elevará às honras dos altares.

 

 

 

 

 

 

 

NOVENA DE NATAL

(segundo a Serva de Deus Luisa Piccarreta)

Começa dia 16 de Dezembro

 

 

 

Primeiro dia: (Amor Trinitário)

 

Com o pensamento no Paraíso, imaginemo-nos junto da Santíssima Trindade: o Pai que envia o Filho à Terra; o Filho que prontamente obedece ao Querer do Pai; e o Espírito Santo, que consente.

A minha mente confundia-se ao contemplar um mistério tão grande, um amor tão recíproco, tão forte e tão igual entre Eles e para com os homens; e logo considerava a ingratidão dos homens e especialmente a minha... E nesta consideração teria permanecido não só uma hora inteira, mas todo o dia. Mas uma voz interior dizia-me: "Basta, vem e vê os Meus outros excessos de amor".

 Rezar um Terço Mistério Gozoso

 

PROCEDIMENTOS DE MARIA SANTÍSSIMA DURANTE

O PERÍODO DE SUA GESTAÇÃO

 

Maria vive para Seu Divino Filho.

 Nossa Rainha e Senhora, ao sair do êxtase que tivera na concepção do verbo eterno humanado, prostrou-se em terra e O adorou em Seu seio. Esta adoração  Lhe tornou continua por toda vida. De meia-noite, até a meia-noite seguinte, costumava fazer 300 genuflexões, ou mais, se tinha oportunidade.

Durante os nove meses de Sua Divina Gravidez, foi mais assídua nessa prática. Para desempenhar plenamente as novas obrigações que lhe sobrevieram com o novo Dom do Eterno Pai em Seu Virginal tálamo, sem faltar as de Seu estado, encontrou toda Sua atenção no exercício de fervorosas suplicas, para a guarda do tesouro que o Céu Lhe confiara.

Aplicou novamente Sua alma Santíssima e potencias praticando atos de virtudes em um grau tão heróico e sublime, que causava admiração aos próprios Anjos. Consagrou também os demais atos corporais para obséquio e serviço do Deus Infante que trazia em Seu corpo Virginal. Comendo, dormindo, trabalhando ou descansando, sempre tinha em vista a nutrição do Seu amabilíssimo Filho, e por esses atos abrasava-se no Amor Divino.

Os mil Anjos da Guarda oferecem-lhe seus serviços.

No dia seguinte ao da encarnação, manifestaram-se-lhe em forma corpórea, os mil Anjos que a assistiam, e com profunda humildade adoravam Seu Rei humanado no seio da Mãe. Reconheceram-Na de novo por Rainha e Senhora e, dando-Lhe o devido culto e reverência, disseram-lhe: “Eis, Senhora, que Vos tomastes a verdadeira arca do testamento (Heb 9,4), que encerrais o legislador, além, e guardais o Maná Celestial, o nosso verdadeiro pão. Aceitai, Rainha nossa, felicitações por Vossa dignidade e suma felicidade, pela qual enaltecemos o Altíssimo, pois com justiça Vos escolheu para Sua Mãe e Tabernáculo”.

Oferecemo-nos novamente ao Vosso serviço e obséquio, prontos para Vos obedecer como vassalos e servos do Supremo Rei Onipotente, de quem Sois verdadeira Mãe. Este oferecimento e veneração dos Santos Anjos tornaram a despertar na Mãe da sabedoria incomparáveis sentimentos de humildade, gratidão e Amor Divino.

Aquele puríssimo coração, onde se encontrava a balança do Santuário para dar a todas as coisas o valor e preço devido, estimou grandemente o ver-se reconhecida e reverenciada como Senhora e Rainha dos Espíritos Angélicos. Ainda que, ser Mãe do próprio Rei e Senhor da Criação tudo ultrapassava, as demonstrações e obséquios dos Santos Anjos que manifestavam ainda mais todos estes benefícios e dignidade.

 Fonte: Mística Cidade de Deus - Tomo Segundo - Maria de Ágreda

 

O AMOR

24/12/1998

A luz veio ao mundo dando toda prova da Sua existência e mostrou, a toda a humanidade, quem Ele é. Deu todo Seu testemunho e nasceu num pequeno estábulo. Desde o início veio sendo rejeitado pelos homens e mulheres, mas Deus já tinha preparado Maria e José. Em seus corações a paz reinava, e eram os dois os escolhidos. Tudo que era para ser feito, o Anjo disse a Maria e depois a José.

 Bento, filho amado! Eu Sou a Luz que te rodeia. Sou o Espírito de Luz que passo a dominar, neste momento, todo o teu corpo. Nasci numa manjedoura e dentro de ti volto a anunciar outra vez quem Sou Eu: Um Menino esquecido pela maioria. No Meu lugar puseram uma pessoa de muita idade e sem poder algum. Eu Sou um recém-nascido e não uma pessoa barbuda.

Quem bem Me conhece, festeja, hoje, o nascimento do Filho de Deus, o Amor verdadeiro, pois vim para dar a vida e não para tirar, vim para salvar e não para julgar, vim para matar a fome dos mais pobres e não para deixá-los morrer de fome e vim para que todos recebessem o Meu Santo Batismo mas, infelizmente a maioria continua Me rejeitando. Um Menino que não ousou separar ninguém, mas quis sim, juntar a todos. A Minha Progenitora sabia de tudo isto desde a hora que em Seu ventre Entrei, pois Ela estava ciente de que a Luz do mundo viria a dar todo o direito dos homens e mulheres viverem em paz, mas não quiseram. Preferiram Me matar do que Me deixar aqui na terra.

Agora está chegando novamente a hora de retornar do jeito como vim pela primeira vez, em forma de Luz no seio de Maria. Descerei do Céu com Meu resplendor, onde os olhos da maioria não irão resistir, pelos grandes pecados que esta geração vem cometendo.

 Nesta noite de Natal, Meus filhos abençoados, não Me deixem sozinho no Meu Presépio com Minha Santa Mãe e Meu pai de criação José. Façam-Nos uma visita que Eu receberei todos vocês de braços abertos. Quero ungir vossas cabeças com o Meu bálsamo, para que possam passar para a outra vida. No silêncio desta noite muda toda a natureza, sabendo ela novamente que Eu estou pronto novamente para tomar o que Me pertence. (Menino Deus Amor)

 

 

AMOR, PALAVRA PURA E SANTA

23/12/1997

 

Guiada e tocada fui por uma luz, Onde o Meu corpo estremeceu; era Eu a escolhida para ser a Mãe de Deus. A vocês filhinhos amados, trago paz e muito amor; recebam, neste Natal, Minhas bênçãos e de vosso Salvador.

São vidas que nos pertencem,

são flores do Meu jardim;

 são filhos escolhidos por Deus, que também disseram sim.

 

 Jesus é o perfume que cobre toda a natureza.

 O Natal é uma festa de Sua Realeza e a Rainha Sou Eu, Maria, que no Céu Fui Coroada.

 O Natal é Paz e Amor para as famílias abençoadas.   (P.V.D. 04/12/1999)

 

 

Segundo dia: (Amor Aniquilado)  

 

Então, a minha mente mudava para o seio materno e ficava estupefata ao considerar Aquele Deus tão grande no Céu e agora pequeno e limitado que não podia mover-Se e nem sequer respirar.

A voz interior dizia-me: "Vês quanto te amei? Ah, dá-me um lugar no teu coração, tira tudo o que não é Meu, e assim Me darás mais amplidão para Me mover e respirar".

O meu coração desfazia-se, pedia-Lhe perdão, prometia-Lhe que seria toda sua e desfazia-me em pranto. Mas para minha confusão, voltava aos meus defeitos habituais.

Oh Jesus, que bom tendes sido para com esta miserável criatura.

Rezar um Terço Mistério Gozoso

 

MARIA SANTÍSSIMA SER VONTADE DO SENHOR QUE ELA VISITE SANTA ISABEL; PEDE PERMISSÃO A SÃO JOSÉ SEM NADA LHE MANIFESTAR

 

Pela relação do embaixador Celeste, São Gabriel (Lc 1,36) soube, Maria Santíssima que Sua prima Isabel, que se considerava estéril, concebera e estava no sexto mês de gravidez. Além desta informação, revelou-Lhe o Altíssimo, por meio das visões intelectuais, que o miraculoso Filho de Santa Isabel seria grande diante do Senhor, Profeta e Precursor do Verbo Encarnado.

Acrescentou ainda outros grandes mistérios sobre a santidade e missão de São João. Nesta visão, em outras, conheceu também a Divina Rainha o beneplácito do Senhor para que fosse visitar Sua prima Santa Isabel. Esta, e o filho que trazia no seio seriam santificados pela presença do Redentor. Deste modo, dispunha o Senhor estrear no precursor os efeitos de sua vinda ao mundo e de Seus méritos. Comunicando-Lhe o caudal de Sua Divina graça, fá-lo-ia fruto temporão e antecipado da Redenção humana.

 

 

 

Maria Santíssima pede proteção dos Anjos de Sua Guarda  

Saindo desta visão, nossa grande Rainha chamou os mil Anjos de Sua guarda. Aparecendo Eles em forma corpórea, declarou-lhes a ordem do Altíssimo e pediu-lhes que naquela viagem assistissem, cuidadosa e diligentemente, para ensiná-La a se desincumbir daquela obediência, do modo mais agradável ao Senhor. Pediu-lhes também que A guardassem e defendessem dos perigos, para proceder com perfeição em tudo quanto ocorresse naquele itinerário.

Com admirável submissão, ofereceram-se os Santos Príncipes para lhe obedecer e servir. O mesmo costumava fazer em outras ocasiões a Mestra da prudência e humildade. Sendo mais sábia e perfeita que os Anjos, pelo fato de se encontrar no estado de viadora e ter a natureza inferior à angélica, os chamava e consultava para dar a Seus atos a plenitude de perfeição. Inferiores a Ela em santidade, os Anjos aguardavam e assistiam, sob a direção deles, a Virgem dispunha de Suas ações humanas que, além disso, eram governadas pelo impulso do Espírito Santo.

 Os Espíritos Celestiais Lhe obedeciam com a presteza e fidelidade própria de Sua natureza e dividas a sua Rainha e Senhora. Entretinham com Ela doces colóquios, e alternavam cânticos de sumo louvor e glória do Altíssimo. Outras vezes, conferiam os soberanos mistérios do Verbo Encarnado, da união hipostática, da Redenção humana, dos triunfos que obteria e dos frutos e benefícios e das obras do Redentor resultariam para os mortais.

 

O NASCIMENTO DE JESUS

08/12/1995

Para o povo de Israel, há 1995 anos atrás, era aguardado este dia com muita ansiedade:

"O nascimento do Filho de Deus". Era um só comentário, todos estavam atônitos por este dia e tão logo correu a notícia, que Maria, esposa de José, deu à luz a um Menino, cujo nome chamava-se Jesus.

Houve então, um sinal vindo do Céu, enviado pelo Meu Pai; que o Salvador da humanidade já estava entre nós. Era preciso que Ele sofresse desde o nascimento, para o bem de todos; para começar, ninguém cedeu um lugar para nascer, em uma casa qualquer, todos o rejeitaram. Minha Mãe estava prestes a dar à luz. José, Meu Pai de criação, ficou nervoso, sem saber o que fazer.

Foi então, que um só se compadeceu, cedendo a ele, um lugar onde os animais dormiam, e lá, Minha Mãe espalhou algumas palhas que tinham do resto dos animais; deitou, e ali esperou até que Eu nascesse. Com ajuda de José, nasci, sem um bercinho para pôr Eu deitado, só um pano que Minha Mãe guardava para Mim, quando chegasse a hora de nascer. Estava ali, naquela hora, os dois e alguns animais.

Foi duro para Mim, ser rejeitado pela população de Belém. Mas depois do Meu nascimento, então vieram muitas pessoas para Me conhecer, como: os três Reis Magos, que vieram de longe, guiados por uma estrela naquele deserto. Quando Me viram, dobraram os seus joelhos e deram um brado de glória, por terem visto o Filho de Deus feito homem.

As Minhas perninhas e mãozinhas não paravam de alegria, mexiam o tempo todo. Era Eu o maior amor da vida de Minha Mãe. Ela não se cansava de Me beijar o tempo todo, e Eu sentia muito amor naquele coração de ouro. Tanto, que abaixo de Mim pus Ela em primeiro lugar. Nós três formamos uma família, que era invejada por muitos, pelo carisma que nós três tínhamos e temos. Eu Jesus, o Único Rei neste mundo, não decepcionei a ninguém. Só os que tinham a marca da besta, eles sim, queriam já Me matar nos primeiros meses de vida. Mas, isto não podia acontecer, porque Eu tinha uma missão na terra, e Eu cumpri.

Bento, Meu querido filho, já que foste escolhido para ser o Meu mensageiro, agora vou enviar através de ti, as últimas recomendações para os Meus seguidores. Não façam mais nada que venham se comprometer com coisas futuras, seja lá o que for, basta serem prudentes e firmes na fé, para não chorar depois.

 Olhem o que fizeram Comigo há 1995 anos atrás, agora estão fazendo pior; trocam-Me todos os dias por drogas, escândalos, fortunas, sem haver um espaço para Mim no coração desta gente. Os que Me restam, são muito poucos. Se Eu tivesse que nascer de novo, não haveria lugar para Mim nas grandes cidades, pelo medo que têm um do outro. O Meu mundo não pode ir mais tão longe assim, porque para Eu nascer nesta terra, só se pagar. É o que vejo na direção destes mal governantes, e quando não pago, Sou jogado no caixão de lixo, que muitas vezes os próprios ratos comem o Meu corpinho, ou vou para uma fossa da maior podridão.

Por isso, Meus filhos, não durmam mais esperando melhorar, só com a Minha volta é que vocês vão ter o que merecem. "Obrigado, filho do Meu coração! Fique com a Minha Paz". (Jesus)

 

AMOR, PALAVRA PURA E SANTA

23/12/1997

Guiada e tocada fui por uma Luz, Onde o Meu corpo estremeceu; era Eu a escolhida para ser a Mãe de Deus.  

A vocês filhinhos amados, trago paz e muito amor; recebam, neste Natal, Minhas bênçãos e de Vosso Salvador.

São vidas que nos pertencem, são flores do Meu jardim; são filhos escolhidos por Deus, que também disseram sim.

 

Jesus é o perfume que cobre toda a natureza. O Natal é uma festa de Sua Realeza e a Rainha Sou Eu, Maria, que no Céu Fui Coroada. O Natal é Paz e Amor para as famílias abençoadas.  (P.V.D. 04/12/1999)

 

 

Terceiro dia: (Amor Devorador)

Uma voz interior dizia-me: "Minha filha, apoia a tua cabeça sobre o seio da Minha Mãe; olha, dentro dele, a Minha pequena Humanidade. O Meu Amor devorava-Me, os incêndios, os oceanos, os mares imensos do amor da Minha Divindade inundavam-Me, incendiavam-Me, levantando as Suas  chamas que se elevavam e se estendiam por toda a parte a todas as gerações, desde o primeiro até ao último homem.

 E a Minha pequena Humanidade era devorada no meio dessas chamas. Mas sabes o que Me queria fazer devorar o Meu Amor eterno? Ah, as almas. E só estive contente quando as devorei a todas, ficando todas concebidas coMigo. Eu era Deus, tinha que operar como Deus, devia tomá-las a todas. O Meu Amor não Me daria paz se tivesse excluído alguma.

Ah, Minha filha, olha bem no seio de Maria, fixa bem os olhos na Minha Humanidade recém concebida e aí encontrarás a Tua alma concebida coMigo e também as chamas do Meu Amor que te devoraram. Oh, quanto te amei e te amo!" Eu perdia-me no meio de tanto amor, e não sabia sair dali, mas uma voz chamava-me fortemente dizendo-me: "Minha filha, isto ainda não é nada, estreita-te mais a Mim, dá as tuas mãos à Minha querida Mãe, a fim de que te tenha estreitada no Seu seio materno, e dá mais uma vista de olhos na Minha pequena Humanidade recém concebida e vê o excesso do Meu Amor".

Rezar um Terço Mistério Gozoso

 

A Virgem solicita a permissão de São José.

 Resolveu logo a humilde esposa solicitar a permissão a São José, para executar as ordens do Altíssimo. Sendo em tudo prudentíssima, sem lhe manifestar o mandato que lhe recebera, disse-lhe certo dia: “Meu Senhor Esposo, conheci por Luz Divina que a dignação do Altíssimo favoreceu Minha prima Santa Isabel, mulher de Zacarias, concedendo-lhe o filho que ela tanto queria.

Espero em Sua bondade imensa que, sendo Minha prima estéril concedendo-lhe este singular favor, o Senhor tem em vista Sua glória e agrado. Julgo que, em tal ocasião, compete-Me a obrigação de visita-la e tratar com ela algumas coisas convenientes para o seu consolo e bem espiritual, se isto for do Vosso gosto, irei com Vossa permissão, mas estou pronta a fazer o que julgardes melhor e me ordenardes”.

 

Resposta de São José.

 Muito agradável a Deus foi esta discrição de Maria Santíssima, tão cheia de humildade, submissão, digna de Sua capacidade para ser depositária dos grandes segredos do Rei. Por isto e pela confiança que depositava na fidelidade desta Senhora, dispôs o Senhor o coração de São José, dando-lhe luz para agir de acordo com Sua Divina vontade.

Esta é a recompensa do humilde que pede conselho; encontra-lo acertado e seguro. E também conforme ao santo e discreto zelo, dá-lo com prudência. Com esta orientação, respondeu o Santo esposo à Nossa Rainha:

“Sabeis, Minha Senhora e esposa, que Meu desejo é servir-Vos com toda Minha dedicação, atenção e solicitude. Confio em Vossa grande virtude, que Vossa retíssima vontade não se inclinará a coisa alguma que não seja do maior agrado e glória do Altíssimo, como creio ser esta viagem. Para não causar estranheza em irdes desacompanhada de Vosso esposo, irei também, com muito gosto, para Vos servir durante o trajeto”.

 

Chegada à casa de Santa Isabel.

Nesta cidade de Judá, na casa de Zacarias, chegaram Maria Santíssima e São José. O Santo esposo foi um pouco na frente e saudou os moradores:

O Senhor esteja convosco e encha vossas almas de Sua Divina Graça. Santa Isabel já os esperava porque o Senhor lhe revelará que Maria de Nazaré, sua prima, estava a caminho para visita-la. Por esta visão conhecera que a Divina Senhora era muito agradável aos olhos do Altíssimo, não, porém o mistério de ser Mãe de Deus.

 Isto só lhe foi revelado quando ambas se cumprimentaram a sós. Saiu logo Isabel com alguns familiares para receber Maria Santíssima e sendo mais humilde e mais nova em idade, a saudou primeiro dizendo:

O Senhor esteja convosco, minha querida prima. O mesmo Senhor, respondeu Isabel, os recompense por ter vindo me dar este prazer. Depois desta saudação, entraram, retirando-se as duas primas a sós dizendo-lhe: “Deus te salve prima caríssima e Sua Divina luz te comunique graça e vida”. À voz de Maria Santíssima ficou Santa Isabel repleta do Espírito Santo, e interiormente tão iluminada, que nenhum momento conheceu altíssimos mistérios.

 Estes efeitos, eu os percebi pelo menino João em seu seio, organizaram-se da presença do Verbo Humanado no tálamo de Maria. Servindo-se da voz de Sua Mãe, começou a usar do poder que Lhe dera o Pai Eterno para salvar, e justificar as almas.

Exercendo este poder como homem, aquele corpozinho concebido há oito dias (coisa maravilhosa), se pôs no seio materno em posição humilde de súplica e orou ao Pai pedindo e obtendo da Santíssima trindade do Sou futuro precursor.

 

FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER

25/12/1998

O convite já foi feito por toda terra. Com as visitas de João Paulo II nos países que permitiram a sua entrada, cumpriu-se como Ele falou:” "Primeiro o Evangelho deverá ser pregado no mundo inteiro" (Mc. 13,10). Depois disto, sim, chegará o momento de Meu retorno.

 Filhinhos amados! Ontem aqui ,Ele sentiu em Seu coração, uma alegria tão grande que quase não se vê mais isto em família, onde o pai e a mãe cantam junto com todos os seus filhos, genros, noras e netos. É quase inédito num mundo onde a falta de respeito alcançou o máximo.

Feliz Natal, Meus filhinhos; se diz não pelo presente que se dá ou que se recebe. Feliz Natal se diz de coração para coração: "Um Feliz Natal cheio de amor, paz, respeito e muita oração". Aqui é um exemplo em família tanto no amor como no respeito e na oração.

Agora, faço um apelo à todas as famílias neste ano que vai se iniciar: Pais! Reúnam seus filhos e façam uma corrente de oração. Façam tudo conforme Ele vem pedindo. Amem uns aos outros. Perdoem a quem vem vos ofendendo. Nem uma, duas ou mais oportunidades àqueles que ainda não entenderam nada destas mensagens. Pai! Se for possível, mostre um pouco de tua história, o que eras e o que hoje és, depois que leste essas mensagens de Meu Santo Filho e Minha também. Este é o tempo certo e não se pode mais esperar. A luz deste mundo irá parar de iluminar por algumas horas, mas não ficará totalmente no abandono esta terra pelas Mãos Divina. Os que irão sofrer de tristeza e de dor são os que vivem só no luxo, na vaidade, na riqueza, no adultério e nos vícios. Estes, sim, irão sofrer muito, pois dali por diante não terão mais misericórdia.

Filhinhos queridos! A presença de todos vocês diante de Meu Filhinho Jesus, neste dia de Natal, enche o Meu coração e o de José só de alegria. Por quê? Porque o Pai que vos criou, criou a Nós também. Justamente neste tempo de tantas provações, vocês passaram a encontrar, todos os dias, em oração, o Salvador da humanidade, onde o Santo Sacramento está sendo, a cada um de vocês, a maior força espiritual. Nas recitações do Santo Rosário, o demônio se ausenta para bem longe vocês, porque ele nada mais pode fazer para quem já está no Livro da Vida.

 Feliz Natal, filhinhos, de Maria e José, Meu esposo.

(Maria, Rainha da Paz)

 

AMOR, PALAVRA PURA E SANTA

23/12/1997

Guiada e tocada fui por uma luz, Onde o Meu corpo estremeceu; era Eu a escolhida para ser a Mãe de Deus.

A vocês filhinhos amados, trago paz e muito amor; recebam, neste Natal, Minhas bênçãos e de vosso Salvador.

São vidas que nos pertencem, são flores do Meu jardim; são filhos escolhidos por Deus, que também disseram sim.

 

Jesus é o perfume que cobre toda a natureza. O Natal é uma festa de Sua Realeza e a Rainha Sou Eu, Maria, que no Céu fui Coroada. O Natal é Paz e Amor para as famílias abençoadas. (P.V.D. 04/12/1999)

 

 

Quarto dia: (Amor Operante)

 

"Minha filha: Do amor devorador passa a considerar o Meu Amor operador. Cada alma concebida traz-Me o fardo dos seus pecados, das suas debilidades e das suas paixões, e o Meu Amor ordenou-Me tomar o fardo de cada uma; e não só concebia as almas, mas as penas de cada uma e as satisfações que cada uma delas deveria dar ao Meu Pai Celestial. E é assim que a Minha Paixão foi concebida coMigo.

Olha-Me bem no seio da Minha Mãe Celestial; oh, como está atormentada a Minha pequena Humanidade. Olha bem como a Minha cabecinha está rodeada de uma coroa de espinhos que Me fazem derramar rios de lágrima* dos meus olhos, e não posso mover-Me para tirá-las. Ah, tem compaixão de, Mim, seca-Me os olhos de tanto pranto, já que tens os braços livres para podar fazê-lo. Estes espinhos são a coroa de muitos maus pensamentos que No amontoam nas mentes humanas. Oh como me pungem mais estes pensamentos que os espinhos que a Terra produz.

Mas vê mais, vê que grande crucifixão de nove meses. Não podia mover nem um dedo, nem uma mão, nem um pé; estava aqui, sempre imóvel, não havia lugar para poder mover-Me nem um pouquinho. Que grande e dura crucifixão! Juntando todas as obras más, tomando forma de cravos, trespassavam-Me mãos e pés repetidamente..." ...

E assim continuava a contar-me, pena por pena, todos os martírios da Sua pequena Humanidade; e querer dizê-las todas, seria demasiado extenso. Então abandonava-me ao pranto. Ouvia dizer no meu interior: "Minha filha, queria abraçar-te, mas não posso, não há espaço, estou imóvel, não posso fazê-lo. Queria ir junto de ti, mas não posso caminhar. Mas agora abraça-Me, vem tu a Mim, e Eu, por Minha vez, quando sair do seio materno, irei ter contigo."

Mas enquanto imaginava abraçá-Lo e estreitá-Lo fortemente ao meu coração, uma voz interior dizia-me: "Por agora basta, minha filha, e passa a considerar o quinto excesso do Meu Amor".

Rezar um Terço Mistério Gozoso

 

MARIA SANTÍSSIMA PREPARA O ENXOVAL PARA O MENINO DEUS, COM ARDENTÍSSIMO DESEJO DE O VER NASCIDO

 

Maria consulta São José, e ambos a Deus.

 Já bastante adiantada a Divina gravidez da Mãe do Eterno Verbo, Maria Santíssima. Sendo necessário prevenir as roupinhas e o mais para o desejado parto, quis proceder em tudo com Celestial prudência. Nada dispôs sem a vontade e ordem do Senhor e de Seu Santo esposo, para agir em tudo como serva obediente e fidelíssima.

Não obstante aquilo ser ofício só de Mãe, e Mãe singular de Seu Filho Santíssimo sem cooperação de qualquer criatura, não o quis fazer sem falar com Seu Santo esposo, a quem disse: “Meu Senhor, já é tempo de preparar as coisas necessárias para o nascimento de meu Filho Santíssimo. Ainda que Sua majestade infinita quer ser tratado como os filhos dos homens, humilhando-se a sofrer suas penalidades, de nossa parte é justo que no cuidado serviço de Sua infância, mostremos que O reconhecemos por nosso Deus, verdadeiro Rei e Senhor. Se me permites começarei a preparar as faixas e mantilhas para O receber e criar. Tenho um tecido que farei e servirá para os primeiros panos. Vós, Senhor, procurareis outro de lã, leve, macia, de cor discreta servindo para as mantinhas. Mais tarde far-lhe-ei uma túnica tecida, sem costura de acordo com Sua idade. E, para em tudo acertamos, façamos especial oração, pedindo a Sua Alteza nos guiar, e manifestar Sua Divina vontade, de modo a procedermos conforme Seu maior agrado”.

 

Maria começa o Enxoval do menino Jesus

Por esta Divina voz, Maria Santíssima e São José foram confirmados na sabedoria com que deviam proceder na criação do Menino Deus. Entre si combinaram o mais elevado e perfeito estilo, já visto em puras criaturas, de reverenciá-lo como a seu verdadeiro Deus infinito. Ao mesmo tempo, aos olhos do mundo, tratá-lo como se fora filho de ambos, pois assim pensariam os homens e também o queria o mesmo Senhor.

Em troca de alguns trabalhos manuais, São José comprou duas telas de lã, como sua Esposa dissera: uma branca e outra mais lilás do que cinzenta, e ambas as maiores que pôde encontrar. Delas cortou a Divina Rainha as primeiras mantinhas para seu Filho Santíssimo, e do pano que Ela fiara e tecera, cortou as camisinhas e lençoisinhos para o envolver. Este pano era muito delicado como saído de tais mãos, e o começara a fazer desde que viera morar como São José, com intenção de o oferecer no templo.

Comutou-se esta finalidade por outra muito melhor, mas assim mesmo, feitas as roupinhas do Menino Deus, levou o que sobrou, como oferenda, ao Santo Templo de Jerusalém. Todos estes preparativos e a roupa necessária para o Divino nascimento, fê-las a grande Senhora por Suas próprias mãos.

Coseu-as sempre de joelhos, com lágrimas de incomparável devoção. São José procurou flores, ervas e outras coisas aromáticas, e a diligente Mãe fez água perfumada, melhor do que feita por Anjos, e com ela orvalhou as faixas consagradas para a hóstia e sacrifício que esperava. Dobrou-as e arrumou-as numa caixa que depois levou consigo a Belém, como direi adiante.

 

EMBALA-ME EM TEUS BRAÇOS

25/12/2004

Nesta hora, põe-Me coladinho em teu corpo; gosto de sentir o calor que de ti sai. Nasci como qualquer criancinha. Na hora, também chorei, ao vir a este mundo. Passei por um corpo que estava e está completamente purificado Nela, por nove meses, estava Eu bem guardadinho e seguro. D'Ela, nada tinha a reclamar. Era, naqueles meses em que estive dentro do Sou ventre, como  Rei aqui na terra, sentado em seu trono, só que o Meu é eterno, mas os dos homens são passageiros.

Minha Santa Mãe, que alegria estar em Seus braços na hora que nasci. Estava Eu tão seguro que no mesmo instante já procurei Meu primeiro alimento em Seu seio. E quando ele entrou dentro de Mim, senti pelo que tinha criado: uma criatura tão dócil, um amor materno inigualável Sim, porque Ela era pura, sem nenhuma mancha do pecado.

E vós, Meus filhos, se Me aceitarem de todo coração, também po