Famoso crítico de arte: Francisco "se condenou" por meio deste presépio

 

20.12.2020 -

O presépio do Vaticano parece pertencer “a uma religião diferente” e “não tem nada a ver com o mundo cristão”, escreve Vittorio Sgarbi, famoso crítico de arte e político italiano.

n/d

As figuras não são reconhecíveis, e os animais vagam inutilmente pelo espaço sem ter nada a ver com o sagrado, Sgarbi observa: "Eles são uma caricatura, uma falsidade, uma coisa que você não pode olhar sem o doloroso pensamento de como o mundo religioso foi traído”.

Sgarbi fala de um “ato de humilhação” porque as figuras são transformadas em algo diferente de si mesmas, “Este Papa condenou-se a si mesmo através deste presépio, fazendo algo que derrubou, zombou e transformou o verdadeiro espírito do nascimento de Cristo. Isso é inaceitável".

n/d

Arte e fé coincidem há muito tempo, observa Sgarbi: “Aqui não há arte nem fé”.

Fonte: gloria.tv

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Nos ensina São Paulo Apóstolo: "Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãs sutilezas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo" (Colossenses 2, 8).

Declarou o zeloso Arcebispo Marcel Lefebvre:

"Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Eles não defendem mais a fé católica. E não somente eles não ensinam mais a fé católica e não defendem mais a fé católica, mas eles ensinam outra coisa, eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja católica. Esta não é mais a Igreja católica".