Acredite se Quiser: Padre é preso após três assaltos em Passo Fundo RS

 

03.03.2021 -

n/d

Para assaltar ao menos três estabelecimentos comerciais de Passo Fundo, ele utilizou uma caminhonete pertencente a Diocese do município.

Um padre foi preso na noite desta terça-feira (02), pela Brigada Militar de Passo Fundo após promover um verdadeiro arrastão assaltando ao menos três estabelecimentos comerciais da cidade. O padre foi identificado como Elizeu Lisboa Moreira, de 28 anos.

Por volta das 19h20  a Brigada Militar, através do 1°Esquadrão/Força Tática, tomou conhecimento através da sala de operações de três roubos a estabelecimentos comerciais cometidos momentos antes. Os roubos aconteceram em uma mercado do bairro Lucas Araújo, uma Farmácia no Bairro São Cristóvão e um supermercado no bairro Petrópolis. Todos os roubos foram cometidos por um homem  trajando camiseta azul escura e boné vermelho e conduzindo um Hyundai/IX35.

Após buscas foi visualizado o referido veículo na rua Dez de Abril, sendo monitorado pela Brigada Militar e finalmente abordado. No veículo foi identificado o Elizeu Lisboa Moreira, de 28 anos, padre em Tapejara.

Em busca pessoal foi localizado na sua cintura um simulacro de pistola e uma mochila contendo um boné vermelho utilizado nos roubos, R$655,00 em notas variadas , também  produtos alimentícios e higiene subtraídos dos locais.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzido à delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis e o veiculo apresentado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A caminhonete IX35 pertence a Diocese de Passo Fundo.

Fonte: rduirapuru.com.br/policia

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Em La Salette - França, 1846, Aparição reconhecida pela Santa Sé, disse Nossa Senhora...

“Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas. (isso em 1846, imaginem agora). Que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho!"

Disse JESUS à Sua serva Catalina de Jesús Herrera (1795), conhecida pelas revelações sobrenaturais que teve e por sua vida de santidade. Ó meu Jesus, começastes a me dar a entender quão decepcionado estavas com os religiosos. E me dizias: "Os eclesiásticos são causa da perdição das pessoas seculares. E como por seus maus costumes deixaram que se lhes perdesse totalmente o respeito, já o mundo não faz nenhum caso deles, razão pela qual não é de nenhum proveito o que pregam. Se eles vivessem como devem, meu Espírito infundiria por seus lábios fervor nas pessoas do mundo. E daí se seguiria a moderação nos costumes. Mas como as pessoas do mundo veem que eles fazem as mesmas coisas que os outros, foi-se introduzindo o hábito de desprezá-los, e fica sem efeito a sua Doutrina".

O Santo Padre Pio resume numa frase estes maus servidores"O Sacerdote, ou é um Santo, ou é um demônio. Ou santifica, ou arruína".