Renomado Exorcista Padre Gabriele Amorth: "Uma vez perguntei a um demônio se eles são muitos. E respondeu: somos tantos que se fôssemos visíveis obscureceríamos o sol. Portanto a quantidade é enorme"

 

10.06.2021 - Nota de www.rainha.maria.com.br

Dom Gabriele Amorth, um dos exorcistas da Igreja mais conhecidos do mundo. Nascimento Maio 1925 - Falecimento Setembro 2016.

n/d

Pergunta: O que é o diabo?

Pe. Gabriele Amorth: É um puro espírito criado por Deus. Foi submetido a uma prova porque Deus quis que todos os seres inteligentes chegassem à felicidade da visão beatifica com mérito pessoal, nunca pela força.

Os anjos foram submetidos a uma prova de humildade e obediência. Satanás que era o mais esplendoroso deles se rebelou contra Deus e convenceu uma grande quantidade de anjos a se opor.

Foi um ato de orgulho e rebelião feito com uma inteligência e com uma consciência de tal maneira perfeita que dele não se volta atrás.

Pergunta: Por que?

Pe. Gabriele Amorth: Uma vez perguntei a um demônio se eles são muitos. E respondeu: somos tantos que se fôssemos visíveis obscureceríamos o sol. Portanto a quantidade é enorme. A quantidade dos anjos é sem dúvida maior.

Nos diabos há um reino de ódio. Entre eles se detestam. Quem está abaixo tem medo de quem está acima.

Eles se revoltaram tomados por um sentimento de detestação, de ódio a Deus. Seu verdadeiro nome é blasfêmia.

A finalidade de sua existência passou a ser levar o homem ao pecado e arrasta-lo ao inferno.

Pergunta: Como perceber a ação do diabo?

Pe. Gabriele Amorth: É preciso ver claro as causas por onde nós caímos no pecado. São três:

1) As consequências do pecado original, a concupiscência: tendências ao mal.

2) O mundo apresenta muitas ocasiões para o bem e para o mal. Quando saiu a TV, o Pe. Pio ficou furioso e lhe disseram: “mas Pe. Pio é um invento maravilhoso que pode fazer muito bem”.

E ele dizia: “mas vereis que uso farão dela”. Um rapaz diante da TV pode olhar um programa bom ou um ruim. Internet pode ser usado para o bem ou para o mal. E Deus nos deu a liberdade, mas....

3) Depois está a voz do demônio. O que faz ele? Naturalmente ele age sempre oculto porque o que ele mais quer é que não se acredite em sua existência.

Ele estuda cada um de nós e olha as tendências boas e más que nós temos. E depois suscita ocasiões no mundo para nos satisfazermos nossas tendências más. É sempre igual. Como com Adão e Eva.

Todo o mundo corrupto acha que ter aprovado o divórcio e o aborto é uma conquista da civilização.

Essa é a mentalidade sugerida pelo demônio: apresentar o mal como sendo bem, como um ganho, como aprender uma coisa que não se sabia.

Vejam a pornografia que há.

Mas, eu digo sempre que o Mandamento mais violado é o primeiro. Porque se quer construir uma sociedade sem Deus, baseada na razão e na ciência.

Pergunta: O diabo entra nas superstições, na magia?

Pe. Gabriele Amorth: Certamente, o diabo usa muito todos os canais de ocultismo explorando a curiosidade. Se a pessoa tende a falar com os mortos, a conhecer o futuro, etc., e vai ao cartomante, ao adivinho, esses estão ligados a Satanás, as sessões espíritas, seitas satânicas, missas negras e todas as vias de ocultismo em que a gente acredita aprender alguma coisa.

Harry Potter por exemplo: a gente acredita que é um livro para jovens, bom, vendido até em livrarias católicas.

O Yoga, algo que dizem para a distensão..., mas leva ao hinduísmo. Todas as religiões orientais estão baseadas na falsa crença na reencarnação. Levam ao mal, de modo oculto, enganoso.

Todas as fórmulas para ter poderes maiores dos que temos, “trabalhos”, amarrações, maldições, macumba, vodu...

Alguns por curiosidade caem em charlatões, mas as vezes achando que é charlatanice caem no conto de Satanás.

Pergunta: os possuídos são pessoas religiosas ou ateus?

Pe. Gabriele Amorth: Os que caem possessos podem ter religião ou serem perfeitamente ateus. O demônio pode possuir a todos.

Há mais possessões maléficas no mundo pagão do que no cristão. Eu exorcizei até maometano e hinduísta.

É difícil que um ateu procure um padre, mas sempre eu lhes digo que as bênçãos que eu lhes dou é em nome de Jesus Cristo, então ficam sabendo.

Quando uma pessoa reza é protegida por Deus. Porém, o racionalista corre mais risco de ser possuído.

Pergunta: Quais são as formas da possessão?

Pe. Gabriele Amorth: Há diversas formas.

Há possessões culpadas e não culpadas, é preciso ver cada caso.

A primeira causa sem culpa: é uma iniciativa do demônio permitida por Deus, visando o bem. É o caso de pessoas santas.

A segunda causa sem culpa é quanto outrem lançou um malefício, ou seja, fazer mal a outro recorrendo ao demônio.

Há vexações em que o demônio ataca a pessoa sem culpa.

Por exemplo, Jó na Bíblia: o Senhor permite que o demônio o ataque para pôr a luz a fidelidade de Jó.

O Senhor permitia que o diabo batesse no Padre Pio, que eu frequentei 26 anos, para pelos méritos dos seus sofrimentos arrancar almas do diabo.

Mas é sempre por permissão de Deus porque senão o demônio não poderia fazer nada.

As duas formas culpadas são: quando o indivíduo se entrega a práticas de ocultismo: espiritismo, frequenta magos, cartomantes, etc.

Outra forma: há discotecas em que o itinerário é obrigatório: primeiro o álcool, depois a droga, depois o sexo e depois a seita satânica. O sujeito começa e acaba lá.

Na possessão culpada a pessoa quer ter poderes, falar línguas, etc.

Pergunta: como o Sr. percebe o possesso?

Pe. Gabriele Amorth: São Paulo diz que somos continuamente rodeados pelo demônios, os espíritos do mal nos circundam no ar. Não se veem com os olhos porque são espíritos fora do tempo e do espaço, mas se percebem pelos efeitos.

Por exemplo o caso de uma família em que uma criança começou a blasfemar, etc. Um dia o pai pensou em Nossa Senhora na hora de tomar uma colherada de sopa. O menino pulou na hora dizendo: “pai, acaba com isso!” Não é uma coisa humana.

Pergunta: Como se defende de um malefício?

Pe. Gabriele Amorth: Com a oração, com os sacramentos. Em geral é suficiente.

Pergunta: Exemplos

Pe. Gabriele Amorth: Na hora do exorcismo eu ordeno o demônio dizer seu nome. É já uma derrota para ele porque não quer se fazer notar. E ele diz o nome porque é obrigado pelo poder de Cristo. Normalmente são nomes ridículos.

Pelo poder de Jesus Cristo eu sou mais forte que o diabo. Ele tem medo de mim. Se faz espalhafato não tem nenhuma importância.

O demônio possui só o corpo, nunca as almas. Ele possui as almas fazendo-as cair no pecado.

Tem gente que vende a alma ao diabo, se consagra até por escrito com sangue.

Eu já vi algumas dessas consagrações. São todas mais ou menos iguais: Satanás eu te pertenço, nesta vida te entrego a alma, te adoro só a ti..., e acaba pedindo: dai-me isto, aquilo, aquilo outro, dai-me riquezas, sucesso, prazeres.

Nesses casos não posso mexer. A pessoa deve renunciar para se liberar, mas é duro, pode conseguir, mas é duro, e demora.

E para terminar eu vos dou uma bênção.

Visto em: lumenrationis.blogspot.com

=====================================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Padre Gabriele Amorth que foi o principal exorcista do Vaticano e da diocese de Roma, realizando um exorcismo numa mulher italiana possuída pelo demônio.

Durante 36 anos, o padre Gabriele Amorth foi o principal exorcista do Vaticano e da diocese de Roma. Até falecer em setembro de 2016, aos 91 anos, ele enfrentou ao longo do seu ministério incontáveis “encontros” com Satanás, que foram tema de muitas entrevistas concedidas pelo padre a meios de comunicação do mundo inteiro.

No video abaixo, o Padre Gabriele Amorth realiza um exorcismo na sra. Cristina, uma mulher italiana que depois de passar por uma depressão começou a se comportar de forma estranha durante as festas religiosas e se tornou incapaz de realizar qualquer tipo de trabalho. Ao não encontrar uma solução médica, um psiquiatra aconselhou que fosse atendida por Padre Amorth, que lhe realizou nove exorcismos durante nove meses.

(Atenção: se o video começar sem áudio, clique na barra inferior a direita e ative o áudio)

 

Diz na Sagrada Escritura:

"Nisto o homem possuído do espírito maligno, saltando sobre eles, apoderou-se de dois deles e subjugou-os de tal maneira, que tiveram que fugir daquela casa feridos e com as roupas estraçalhadas". (Atos dos Apóstolos 19, 16)

"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar". (1Pedro 5, 8)

"Eis que um homem exclamou do meio da multidão: Mestre, rogo-te que olhes para meu filho, pois é o único que tenho. Um espírito se apodera dele e subitamente dá gritos, lança-o por terra, agita-o com violência, fá-lo espumar e só o larga depois de o deixar todo ofegante". (São Lucas 9, 38-39)

"Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta". (Apocalipse 12, 12)