Francisco insiste em "negar" o Milagre de Jesus da multiplicação de pães

 

28.07.2021 -

n/d

No Angelus de 25 de julho, Francisco "negou a multiplicação dos pães", transformando o milagre em moralismo.

Ele afirmou: "É interessante que nos relatos da multiplicação dos pães nos Evangelhos, o verbo‘ multiplicar’ nunca aparece. Pelo contrário, os verbos usados têm o significado oposto: 'quebrar', 'dar', 'distribuir'. Mas o verbo "multiplicar" não é usado. O verdadeiro milagre, disse Jesus, não é a multiplicação que produz vaidade e poder, mas a partilha que aumenta o amor e permite que Deus faça maravilhas [que, segundo Francisco, não acontecem]”.

Na realidade, os Evangelhos afirmam em seus vários relatos que Cristo pegou poucos pães e alimentou milhares com eles. Francisco já negou este milagre várias vezes ao repetir teimosamente o mesmo argumento errôneo.

Via gloria.tv

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Caía a tarde. Agrupados em volta dele, os discípulos disseram-lhe: “Este lugar é deserto e a hora é avançada. Despede esta gente para que vá comprar víveres na aldeia”. Jesus, porém, respondeu: “Não é necessário: dai-lhe vós mesmos de comer”. – “Mas” – disseram eles – “nós não temos aqui mais que cinco pães e dois peixes.” – Trazei-mos” – disse-lhes ele. Mandou, então, a multidão assentar-se na relva, tomou os cinco pães e os dois peixes e, elevando os olhos ao céu, abençoou-os. Partindo em seguida os pães, deu-os aos seus discípulos, que os distribuíram ao povo. Todos comeram e ficaram fartos, e, dos pedaços que sobraram, recolheram doze cestos cheios" (São Mateus, 14, 15-20).

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de Cristo para um evangelho diferente. De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo.* Mas, ainda que alguém – nós ou um anjo baixado do céu – vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado!" (Gálatas 1, 6-9)

Declarou o Padre Thomas Rosica, assessor de imprensa do Vaticano: "Francisco não é conduzido tanto pela Palavra de Deus (Bíblia) ou pela Tradição da Igreja. O Papa Francisco rompe com as tradições católicas quando quer porque ele é livre de apegos desordenados. A nossa Igreja entrou numa nova fase com o advento deste primeiro papa jesuíta, ela é abertamente governada por um indivíduo e não apenas pela autoridade das Escrituras ou mesmo pelos seus próprios ditames da tradição mais as Escrituras".

Declarou o zeloso Arcebispo Marcel Lefebvre: "O Papa recebeu o Espírito Santo, não para pregar novas verdades, mas para manter a fé de sempre. Por esta razão, nós escolhemos o que sempre foi ensinado, e fechamos nossos ouvidos às novidades destruidoras da Igreja. A Igreja não pode estar errada no que tem ensinado durante dois mil anos, e por esse motivo nos apegamos a essa Tradição que  tem se manifestado de forma admirável e definitiva".