Origem de algumas Igrejas e Seitas Cristãs

PERGUNTA: São todas as Igrejas cristãs iguais e fundadas por Cristo?

RESPOSTA: Não! Somente uma Igreja foi fundada por Cristo no ano 33 na Palestina e confiada a Pedro e seu legítimos sucessores, os Papas (como já foi provado neste livrinho, na base da Bíblia). Por isso ela, desde os primeiros séculos, foi chamada Igreja Católica que quer dizer UNIVERSAL para todos.
Todas as igrejas ou seitas cristãs têm seu fundador e a data de sua origem. Eis as datas de algumas delas:
Muçulmana: Fundada por Maomé no 666 no oriente.
Protestantes-Luteranos: Fundados por Martinho Lutero (1484 -1546) na Alemanha - sacerdote agostiniano - que depois se casou com uma ex-freira.
Batistas: Por John Smith, clérigo anglicano, na Inglaterra e Holanda, no Século XVII. No Brasil desde 1871.
Presbiterianos: Por John Knox, sacerdote católico, contagiado pela doutrina de Lutero e Calvino, Na Escócia, em 1560.
Congregacionistas: Por Robert Brawne, clérigo anglicano, na Inglaterra em 1600.
Metodistas: Por John Wesley, na Inglaterra, em 1727.
Anglicanos Episcopais: Pelo rei da Inglaterra, Henrique VIII, em 1534, pelo "Ato de supremacia Régia". Obceca-do pela paixão, casou-se 8 vezes, mandando executar algumas de suas ex-esposas.
Adventistas: Por Willian Miller - Estados Unidos, em 1831. Agricultor, sem estudos, predisse algumas vezes o fim do mundo, sem efeito!
Testemunhas de Jeová: Por Charles Taze Russel, Estados Unidos, em 1874. No Canadá, em pleno Tribunal jurou conhecer a língua grega. Sendo-lhe apresentado o Novo Testamento em grego, foi convencido de perjúrio. Sua mulher divorciou-se dele em 1897, acusando-se de adultério com duas mulheres, e de maus tratos.
Igreja Apostólica: por Eurico Matos Coutinho, que chama a si mesmo de "bispo". Morava em São Paulo, Brasil.
Pentecostais e Assembléia de Deus: Por pastores de cerca de 100 congregações diferentes do Estados Unidos em 1914.
Evangelho Quadrangular: É um ramo de Pentecostalismo, iniciado por Harold Williams, nos Estados Unidos, e promovido no Brasil desde 1940.
Congregação Cristã no Brasil: Por Luís Francescou, em 1910, em Platina - Paraná, Brasil. Depois estabeleceu-se entre os migrantes italianos em São Paulo.
Mormons ou Igreja dos San-tos dos Últimos Dias: Fundação fantástica de José Smith, em 1830, nos Estados Unidos.
Igreja Universal do Reino de Deus: Fundada por Edir Macedo, em 1977, no Rio de janeiro, Brasil. É um ramo pentecostal que leva as práticas de curas, milagres e exorcismo ao extremo. Edir Macedo foi um adepto da umbanda e se proclamou bispo da igreja fundada por ele e que já está presente em 46 países.