O Papa Francisco rompeu com a Tradição da Igreja?

O Papa Francisco, desde que foi eleito, já rompeu por 19 vezes com a Tradição cerimonial e litúrgica da Igreja Católica

 

 

 O Papa Francisco, desde que foi eleito, já rompeu por 19 vezes com a Tradição cerimonial e litúrgica da Igreja Católica.

1 – Disse que foi eleito pelos cardeais bispo de Roma, em vez de dizer que foi eleito Papa da Igreja Universal. Assim coloca-se ao nível dos outros bispos, negando a supremacia de Papa.

2 – Não aceitou vestir o mantelete Papal nem as vestes completas de Papa, no dia da sua eleição.

3 – Não aceitou o carro papal e quis ir no micro-ônibus com todos os outros cardeais, evidenciando uma clara campanha de humildade.

4 – Foi à recepção para pagar a conta da casa de Santa Marta. evidenciando também uma clara campanha de humildade. (Ué, mas vocês não acham isto uma coisa maravilhosa? Achamos sim, para ser bem franco é maravilhoso até demais…)

5 – Não aceitou usar ao peito o Crucifixo Papal e continuou a usar a usar a sua cruz de bispo, com uma figura de braços cruzados aposta à cruz arredondada e não a convencional.

6 – Não aceitou usar os sapatos vermelhos tradicionais de papa, mas continuou com os pretos de bispo.

7 – A Dom Marini disse que o carnaval acabou e que aquelas vestes papais, se quisesse, que as usasse ele. (então temos de perguntar, se os outros valorosos Papas participavam de algum carnaval dentro do Vaticano? Isto inclui  também o Papa Emérito Bento XVI?)
São Tomás de Aquino disse na Summa Theologica: «É reprovável desprezar as honras, de modo a negligenciar aquilo que as merece».

8 – Não quis andar no papa-móvel, mas sim num jeep descapotável.

9 – Não deu a Bênção aos jornalistas por se encontrarem alguns que não eram católicos, para não ferir as suas consciências.

10 – No Angelus não se dirigiu aos fiéis em várias línguas como é habitual.

11 – Na Capela Sistina voltou a colocar o altar “versus populum” em vez de manter o “versus Deum”.( Por que rejeitou ele o altar antigo, que era utilizado pelos Papas Bento XVI e João Paulo II, se é exatamente nessa posição que o celebrante fica com o rosto voltado para Deus e as costas para os homens?)

12 – Durante a Missa de entronização não foram lidas as leituras em várias línguas.

13 – Mandou que fosse um padre ortodoxo a ler o Evangelho em grego.

14 – Fez a homilia da Missa de entronização a partir do ambão, em vez de fazer desde a sua cátedra, como manda a liturgia papal.

15 – Não recebeu os bens a consagrar das mãos dos fiéis.

16 – Depois da Consagração não ajoelhou diante do Corpo de Cristo. . Pouco tempo atrás aceitou de joelhos a bênção de um pastor protestante. (Será que ele tem algumproblema físico que não possa dobrar os joelhos?  Mas se tem deve ser bem recente, pois existe foto dele (abaixo) ajoelhado para receber a benção de um pastor protestante... E foto relativamente recente…

n/d

Estranhíssimo isso: não se ajoelha para receber Jesus que acaba de se fazer presente na Sagrada Eucaristia, e se prostra de joelhos para receber a “benção” de um “pastor” protestante.

Santo Padre Pio XI em sua Encíclica “Mortalium  Animus” sobre o ecumenismo e os ecumenistas, declarou:

“Assim sendo, é manifestamente claro que a Santa Sé, não pode, de modo algum, participar de suas assembleias e que, aos católicos, de nenhum modo é  lícito aprovar ou contribuir para estas iniciativas se o fizerem concederão autoridade a uma falsa religião cristã, sobremaneira a alheia à única Igreja de  Cristo (…)  Acaso poderemos tolerar – o que seria bastante iníquo – que a verdade e, em especial a revelada, seja diminuída através de pactuações? No caso presente, trata-se da verdade revelada que deve ser defendida”.

17 - Não deu a comunhão aos fiéis.

18 –  Não aceitou o anel de ouro papal, mas sim um de prata dourado oferecido por um cardeal maçom. (Opa..mas que história é essa?)
O Santo Padre também resolveu não usar o anel do Pescador de ouro sólido que havia sido encomendado pela Santa Sé e, ao invés, utilizará um anel de prata, revestido de película de ouro, que pertenceu ao Arcebispo Macchi, secretário particular do Papa Paulo VI. Este anel, após a morte do arcebispo, pertenceu a outro padre, e então ao Cardeal Giovanni Battista Re, que o deu ao novo Sumo Pontífice. O novo anel não contém a tradicional imagem de São Pedro como pescador, atirando uma rede ao mar,imagem essa que é usual nos anéis do Pescador de sucessivos pontífices.Ao invés disso, o anel contém uma imagem do rosto de Pedro, segurando as chaves.

ATENÇÃO: Outras informações importantes que os católicos precisam saber…

Macchi, Pasquale. Cardeal. Prelado de Honra e Secretário Particular de Papa Paulo VI, até ser excomungado pelo mesmo por heresia. Foi reempossado pelo Secretário do Estado Jean Villot, e feito cardeal.
-
No início de setembro de1978 o recém empossado Papa João Paulo I pediu ao seu Secretário do Estado Cardeal Jean Villot iniciar uma investigação nas operações do Banco Vaticano. Concordou também em se encontrar com a delegação de congressistas americanos para discutir sobre o controle da população mundial e da natalidade.
-
Em 28 de setembro de 1978 João Paulo I apresenta ao Cardeal Villot uma lista de pessoas a serem transferidas, ou a apresentarem as suas resignações, ou demitidas.Todas as pessoas da lista eram suspeitas de serem membros do grupo Maçônico “P2?, inclusive o próprio Villot.
-
Em 29 de setembro de 1978 o Papa João Paulo I é encontrado morto na cama. Villot emite falsas declarações à imprensa acerca das circunstâncias envolvendo a morte,remove todas as evidências chaves do quarto do Papa e ordena que o corpo seja embalsamado imediatamente sem a autópsia… (isto é fato e contra fatos não há argumentos)
Mas não era a Maçonaria convencional que preocupava o Papa João Paulo I, embora a filiação a essa sociedade fosse considerada pela Igreja motivo para excomunhão automática. Sua preocupação maior era com a loja maçônica ilegal que se expandiria além das fronteiras da Itália em sua busca de dinheiro e poder, denominando-se P2. O fato de ter penetrado no Vaticano e estabelecido vínculos com padres, bispos e até mesmo cardeais fez da P2 um anátema para Albino Luciani.

Voltemos ao Papa Francisco:

19 – Tem no seu brasão de armas, o pentagrama, estrela de cinco pontas, a estrela de Salomão, que é um símbolo maçónico por excelência, conforme a comparação abaixo. (o brasão do Papa e mais abaixo o símbolo maçónico)

n/dn/d

As cinco pontas da Estrela ainda lembram os cinco sentidos que estabelecem a comunicação da alma com o mundo material. Tato, audição, visão, olfato e paladar, dos quais para os Maçons três servem a comunicação fraternal, pois é pelo tato que se conhecem os toques Pela audição se percebem as palavras , e pela visão se notam os sinais. (dizem que os maçons se reconhecem de longe somente pelos sinais, uma espécie de codigo secreto entre eles escondido nas palavras e imagens)

Mesmo diante de todos estes fatos, tentando não querendo condenar as ações deste Papa, por ser apenas o inicio de seu Pontificado, mas devemos estar no minimo VIGILANTES. De minha parte, não quero declarar que o Papa Francisco poderá ser um cismático e reformador, que aguarda o momento exato para fazer uma verdadeira revolução nos ensinamentos da Igreja. Ou um falso profeta, como muitos anunciam que fará uma aliança com o chamado Anticristo, que segundo muitos católicos e até estudiosos já esta em vias de se declarar ao Mundo.

Disse o Padre Paulo Ricardo em recente video, que não devemos acusar e condenar o Papa Francisco antecipadamente por ser totalmente diferente do Papa Bento XVI., nota-se isto principalmente na liturgia e nos demais fatos acima apresentados. O Padre Paulo também disse que devemos aguardar com fé para ver oque vai acontecer de fato. Segundo ele, essa é a atitude correta de um católico. Eu concordo com o Padre Paulo Ricardo em parte, mas como católico, tenho a obrigação de observar as coisas um tanto “diferentes!, por assim dizer, que me são mostradas as claras.

“O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados”. (São Mateus 10, 27)

Um fato que realmente me deixou perplexo, foi do Papa Francisco ao declarar que ocarnaval acabou, se referindo as vestes papais, não mostrou essa mesma humildade que prega todo dia, pois, parece querer dizer,, de forma clara, que os outros valorosos Papas faziam do Vaticano uma espécie de Circo nada Sagrado.

Somos acusados de falar contra o Papa Francisco, mas como católicos conservadores e tradicionais,, fieis aos ensinamentos seculares da Igreja, observando os fatos“diferentes” apresentados, somos então obrigados ao silêncio? Nos veriam como inimigos?

“Tornei-me, acaso, vosso inimigo, porque vos disse a verdade?”  (Gálatas 4, 16)

FONTE: http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/13379/O-Papa-Francisco-rompeu-com-a-Tradicao-da-Igreja