Gigantesca bola de fogo cruza o céu dos EUA a 90 mil km/h


 Um meteoro com cerca de 50 quilos cortou a alta atmosfera dos EUA na noite de quarta-feira passada e produziu uma das mais intensas bolas de fogo já observada nos últimos cinco anos.

De acordo com dados da Marshall Space Flight Center, da Nasa, o bólido era 20 vezes mais brilhante que a Lua Cheia e tinha aproximadamente 80 centímetros de diâmetro. Segundo a NASA, a rocha penetrou na atmosfera a 90 mil km/h.

O meteoro iniciou o processo de ruptura às 04h27 da madrugada dessa quarta-feira, quando estava a 50 km de altitude acima da cidade de Ocoee, na Flórida. Alguns segundos depois se rompeu em duas partes enquanto atravessava os estados da Geórgia e Tennessee, no sudeste americano.

Câmeras allsky da agência espacial americana registraram o evento, que foi rastreado até a altitude de 30 km. Radares Doppler do Serviço meteorológico dos EUA e sensores de infrassons também registraram a passagem a passagem do objeto.

Apesar da fulgurante entrada, provavelmente a rocha foi totalmente consumida enquanto ainda estava na atmosfera e não há informação de que meteoritos tenham atingido o solo.

Segundo o astrônomo, existem ainda bolas de fogo extremamente grandes e brilhantes, com magnitude visual que pode chegar a -13 e que acontecem a cada cinco meses. Apenas para lembrar, magnitude negativa de -13 equivale ao brilho da Lua Cheia!

No entanto, nem sempre essas enormes bolas de fogo são vistas. A maioria delas, cerca de 70%, cruza o céu sobre áreas inabitadas ou sobre os oceanos. A metade ocorre durante o dia, praticamente imperceptíveis devido à presença do Sol. Outra grande parte também não é vista simplesmente porque ninguém está olhando o céu naquele momento.  Fonte: www.apolo11.com

Veja a Imagem Capturada:

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

 "O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)