* Vândalos supostamente satanistas decapitam imagens em Igreja americana.

 

estatua-decapitada-267x200

Os fieis da igreja St. Mary, em Franklin Township, Nova Jersey, ficaram chocados ao perceber que vândalos decapitaram Jesus em frente à igreja. Ao todo, nove estátuas que estavam no pátio do templo tiveram suas cabeças arrancadas.

Três delas estavam relacionadas a Jesus. As demais ficavam em um semicírculo, representando várias pessoas ajoelhadas em oração além de vários cordeiros.

Como a paróquia tem um grupo de oração de 24 horas, sempre há alguém no santuário. Mesmo assim, ninguém testemunhou a depredação. Os fieis acreditam que o ato de vandalismo ocorreu em, no máximo, duas horas. Esse é o tempo de duração dos turnos, quando chegam e saem pessoas da igreja.

A polícia de Franklin Township acredita que se trata de “um crime de ódio”, mas ainda procurar os responsáveis para esclarecimentos. Michael Cianchett, que congrega na igreja acredita que “Alguém está querendo mandar uma mensagem. Fui tudo planejado, eles só visaram as cabeças”.

 O zelador do templo lamenta: “Estes são símbolos importantes da fé cristã e, por isso, quando você ataca os símbolos de fé está atacando a própria fé”.  Donna Wilson, uma fiel da igreja diz que para a maioria trata-se de “ataque de satanistas, que não tem amor no coração nem respeito por Jesus”.

Este é o segundo ato de profanação de igreja que tem repercussão nacional. O outro foi em Minnesota no início deste ano, quando um homem interrompeu o culto para despejar um pote de urina sobre o altar e a Bíblia que ali estava.