São Paulo: Tempestade de granizo assusta moradores de Mirandópolis

 

18.11.2013 - Uma forte tempestade seguida por chuva de granizo assustou os moradores de Mirandópolis (SP) na noite deste domingo (17). O temporal começou no fim do dia e algumas pedras de gelo chegaram a ter cinco centímetros de diâmetro.

Alguns telespectadores enviaram fotos do temporal pelo aplicativo da TV TEM, o TEM Você.  Apesar dos estragos em alguns telhados, ninguém ficou ferido. Segundo os moradores, não precisou mais de 20 minutos de chuva de granizo para causar estragos nas casas. “Fazia um bom tempo que não chovia deste jeito na cidade. Por sorte os estragos foram pequenos, como galhos de árvores caídos e telhas quebradas”, afirma a vendedora Juliana Sartori.

n/d

Morador de Mirandópolis mostra o granizo que atingiu horta.

A vendedora afirma que na rua dela, o vizinho teve a horta atingida pela chuva de granizo, o que acabou quebrando e queimando as verduras. Segundo ela, a chuva começou fraca, mas em poucos minutos o granizo começou a atingir as casa. “Quando ouvimos o barulho ficamos assustados. Em casa por sorte não aconteceu nada, mas na minha vizinha o granizo quebrou algumas telhas e entrou água na casa dela”, diz.

n/d

Na casa do publicitário Wagner Ribeiro Marques o granizo tomou conta do quintal da casa dele. Segundo ele, o vento forte também assustou os moradores da cidade, que tem quase 25 mil habitantes.  “Na maioria dos vizinhos na minha rua o vento e o granizo quebraram as antenas de televisão e também as telhas. Meu carro só que estava na rua e corri para colocá-lo dentro da garagem”, afirma.

Fonte: G1