Cientistas advertem: não podemos fazer nada sobre as superbactérias resistentes a antibióticos

 

 

n/d

Os " remédios milagrosos " que têm vindo a utilizar desde meados do século passado estão perdendo rapidamente a sua eficácia , e as autoridades de saúde estão alertando que o surgimento de superbactérias resistentes a antibióticos muito poderosas representa " uma das ameaças mais graves da história da medicina " . É claro que os " remédios milagrosos " que eu estou falando são conhecidos hoje como antibióticos. Estas drogas atacam as bactérias e, quando começaram a ser desenvolvidos na década de 1950 e 1960, eles foram saudados como "milagres" que iriam salvar um número incontável de vidas. Bem, acontece que a natureza está rindo por último . Em todo o planeta, as bactérias estão desenvolvendo resistência a estes medicamentos , e os cientistas estão alertando que eles não podem fazer nada para parar esses superbactérias . A cada ano que passa estas superbactérias estão ganhando terreno , e parece não ser muita esperança no horizonte de ser capaz de lutar contra eles. Na verdade , não houve novas classes de antibióticos foram inventados desde 1987, e nenhum deles está sendo desenvolvido agora. Enquanto isso, cientistas estão nos dizendo que muitos tratamentos com antibióticos atuais serão completamente obsoleto no ano de 2030 . Você está começando a entender por que tantos membros de alto nível da comunidade científica está usando as palavras " ameaça catastrófica " para descrever esta crise ?

Um artigo sobre estas superbactérias que apareceu no Independent no outro dia tem um monte de atenção em todo o mundo . Esse artigo afirma que proeminentes médicos britânicos alertam  o mundo que estas superbactérias podem desfazer " um século de avanços médicos " ...

    Fármaco-resistente " superbactérias " representam uma das ameaças mais graves da história da medicina, os principais especialistas têm alertado.

n/d

    Operações de rotina podem se tornar mortais " em um futuro muito próximo ", como as bactérias evoluem para resistir a drogas que usamos para combatê-los . Este processo poderia apagar um século de avanços médicos , dizem médicos do governo em um editorial especial na revista Lancet saúde .

Isso soa muito grave.

Então, o que seria a vida sem antibióticos ?

Bem, antes que os antibióticos foram inventados , se você arranhou o joelho e tem uma infecção, havia uma boa chance de que eles iriam cortar sua perna ...

    No período de antes da Segunda Guerra Mundial ... as pessoas que ficaram infecções , eles tiveram que cortá-lo . Eles tiveram que cortar membros, cortar os dedos , porque não havia antibióticos. E muitas vezes , quando as pessoas falam sobre o fato de que talvez tenhamos que voltar a uma era pré-antibiótica , é o que eles querem dizer - que um simples arranhão no playground pode ser fatal.

Você está pronto para voltar a um tempo?

Você pode não ter que esperar muito tempo . De acordo com um médico muito importante citado pelo Daily Mail , que já chegou ao fim da era dos antibióticos ...

    Um funcionário de alto escalão com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças , declarou em entrevista à PBS que a idade de antibióticos chegou ao fim.

    " Por um longo tempo , houve histórias de jornais e capas de revistas que falavam sobre " O fim de antibióticos , ponto de interrogação ? '" , Disse o Dr. Arjun Srinivasan . " Bem, agora eu diria que você pode mudar o título para " O fim de antibióticos , período. " '

E em todo o mundo o número de pessoas que se tornam infectadas com estas superbactérias está crescendo rapidamente.

n/d

Na verdade, agora 23.000 pessoas por ano são mortas por estas superbactérias só nos Estados Unidos  ...

    Mais de dois milhões de pessoas são infectadas por germes resistentes a cada ano, e 23 mil morrem de suas infecções , disseram as autoridades federais de saúde nesta segunda-feira . O maior assassino de longe é C. difficile , os Centros de Controle de Doenças e Prevenção relatórios em sua primeira grande visão geral de um problema crescente.

    Os médicos vêm alertando sobre o problema há décadas , mas até metade das prescrições escritas para antibióticos são desnecessárias , diz o relatório do CDC . E todos estes antibióticos desnecessários estão fazendo o problema superbactéria pior.

A maioria dos americanos nunca ouviram falar de muitas dessas superbactérias , mas elas podem ser extremamente mortais ...

    C. difficile tornou-se um flagelo de hospitais e infecção geralmente é possível quando os pacientes são fortemente tratada com antibióticos para combater outras infecções. Ela pode causar diarreia travada, e os mais recentes de tratamento nem sequer envolvem antibióticos, mas um transplante dos chamados boas bactérias de pacientes saudáveis.

n/d

    CRE são um grupo de bactérias que resistem mesmo os mais fortes antibióticos . Eles incluem Klebsiella pneumoniae, que viu a sua taxa de infecção saltar 550 por cento entre 2001 e 2011.

    " CRE é um pesadelo  tratando-se de bactérias que relataram em março , as bactérias que podem resistir a praticamente  a todos os antibióticos ", disse Frieden .

    A gonorréia pode não ser imediatamente de  risco contra a vida , mas está desenvolvendo resistência aos medicamentos que costumava tratá-lo facilmente. Os pacientes podem ficar inférteis , e , em janeiro, pesquisadores canadenses informaram que sete por cento dos pacientes não foram curados pela pílula só deixou de tratar a gonorreia .

E esta é apenas a ponta do iceberg. Especialistas alertam que poderíamos ver em breve milhões de pessoas por ano morrendo por essas superbactérias em todo o mundo .

Então, por que não ouvimos mais sobre isso?

Porque é que não esta sendo amplamente divulgado ?

Alguns estão sugerindo que alguns dos governos do mundo ocidental estejam engajados em um esforço para manter isso em segredo. Por exemplo , basta verificar o que vem acontecendo no Canadá ...

    O governo federal está mancando esforços para controlar os micróbios resistentes aos antibióticos por estar em relatórios sobre as bactérias que adoecem e matam milhares de canadenses a cada ano , vários médicos dizem .

    Especialistas em doenças infecciosas dizem que  Ottawa está tratando relatórios nacionais de vigilância microbianas como " documentos governamentais confidenciais. " E os médicos estão tão frustrados , eles estão lançando os dados que eles podem obter no seu próprio site .

    " Caso contrário, é anos antes de vê-lo no site da federal, " diz o Dr. Mark Joffe , presidente da Association of Medical Microbiology and Infectious Disease Canadá ( AMMI ), que representa os médicos , microbiologistas clínicos e pesquisadores.

Qual seria a motivação para estar fazendo isso?

Eles estão tentando evitar o pânico ?

Ou é um motivo mais sinistro no trabalho aqui ?

Em última análise, esta é uma crise que só vai piorar à medida que o tempo passa.

Superbactérias resistentes aos antibióticos estão se espalhando rapidamente e tornando-se mais poderosas.

Enquanto isso, cientistas de todo o mundo estão nos dizendo que não é uma coisa que eles podem fazer para detê-los.

A era dos antibióticos chegou ao fim, e ninguém sabe ao certo o que vai acontecer de agora adiante.

Fonte: http://endoftheamericandream.com  e  Blog Um Novo Despertar