[Artigo] Guerra ao Usurpador


                                        GUERRA AO USURPADOR

Menino Jesus, nasceu para nos Salvar!

Mas... Porquê? Papai-Noel é São Nicolau, santo da Igreja Católica!!!

Que seja! Mas nunca, nunca mesmo, um santo da Igreja Católica se colocaria no lugar do Menino Jesus! Pelo contrário, os Santos dizem: “É preciso que Jesus cresça e eu diminua!” (Jo, 3, 30). O adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é Divino e Sagrado, aponto de tomar o lugar no Templo de Deus (II Tesal. 2, 4).

Alguém dirá: Certamente que o velhinho tão querido, "Papai Noel", não é uma criação pagã. Porém ele não é, e o seu caráter verdadeiro não é tão bondoso e santo quanto muitos pensam!

          O nome "Papai Noel" é uma corruptela do nome "São Nicolau" um bispo romano que viveu no século V. Leia na Enciclopédia Britânica, vol.19 páginas 648-649, 11ª edição inglesa, o seguinte: "São Nicolau, bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 6 de dezembro... A lenda de sua dádiva oferecida as escondidas, de dotes, às três filhas de um cidadão empobrecido..." diz se ter originado o costume de dar presentes as escondidas no dia de São Nicolau (6 de dezembro), o que mais tarde foi transferido para o dia de Natal. Daí a associação do Natal com São Nicolau (Papai Noel), que sorrateiramente a idéia é fazê-lo substituir o Papai do Céu.

          Durante o ano os pais castigam suas crianças por falarem mentira. Então na época de Natal. Contam-lhes esta tamanha mentira do Papai Noel! Será demais pensar então que muitos deles ao crescerem e conhecerem a verdade, comecem a acreditar também que Deus é um mito?

          Um rapazinho, sentindo-se triste e desiludido sobre a verdade de Papai Noel, comentou com o seu companheirinho: "Eles vão ver. Vou investigar também essa história de Jesus Cristo". É um ato cristão ensinar às crianças mitos e mentiras? Deus declara: "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo." (Êxodo 20:16). Pode ser que pareça certo, e que seja justificável pela razão humana, porém Deus acrescenta: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte." (Provérbios 14:12).

          “Eu gostaria de sublinhar que a influência nefasta do demônio e de seus seguidores vem habitual-mente exercitada através do engano, da mentira, da dissimulação e da confusão. Como Jesus é a Verdade (cf. Jo 8, 44), assim o diabo é o mentiroso por excelência. Desde sempre, desde o princípio, a mentira foi sua estratégia preferida. Não há nenhuma dúvida de que o diabo procura induzir as pessoas na rede da mentira, pequena ou clamorosa. Engana os homens, fazendo-os acreditar que a felicidade se encontra no dinheiro, no poder, na luxúria carnal. Engana os homens, persuadindo-os de que não precisam de Deus e que eles são auto-suficientes sem necessidade da graça e a salvação. Consegue até mesmo enganar os homens, diminuindo ou fazendo desaparecer o senso do pecado, substituindo a lei de Deus como critério de moralidade, pelos hábitos ou as convenções da maioria. Persuade as crianças de que a mentira é um modo apropriado para solucionar os diversos problemas, e assim, cria entre os homens uma atmosfera de desconfiança e suspeita.”

O "velhinho" de barba branca é sempre alguém que se disfarça para parecer bonzinho! Satanás também se mostra como "anjo de luz" para enganar! (veja II Cor 13:14; Apo. 12:9) Haverá uma conexão?!

E assim, quando examinamos os fatos, ficamos surpreendidos grandemente ao saber que a prática dessa observância do Natal não é, afinal, uma prática cristã verdadeira, porém um costume pagão - um dos caminhos de babilônia que o mundo continua seguindo! (Hugo Ferreira)

 

Natal - É a Festa de Aniversário de Jesus

Meu Nome é Jesus Cristo!

          Como você já sabe, o Meu Aniversário já está chegando. No ano passado fizeram uma grande festa, e parece que vão repeti-la este ano. Pelo menos as pessoas estão fazendo muitas compras e há meses que estão se preparando para a festa, são muitos os anúncios sobre o Meu Aniversário, e de como Ele está próximo, é bom saber que pelo menos um dia no ano, algumas pessoas pensam um pouquinho em Mim. Já faz muitos anos que começaram a comemorar o Meu Aniversário. No início parecia que as pessoas se davam conta e estavam agradecidas por tudo o que Eu havia feito por elas, mas a maioria, hoje, parece não saber direito a razão do Meu Aniversário. Apesar disso, Eu gosto de ver as pessoas se reunirem e se divertirem, fico feliz por ver as crianças tão felizes.

          No ano passado, quando chegou a época do Meu Aniversário, fizeram uma grande festa, mas.... Você acredita que nem Me convidaram? Imagine, Eu, o convidado de honra, e eles se esqueceram de Mim! Começaram a preparar-se para as festividades com dois meses de antecedência, mas, quando chegou o dia, deixaram-Me de fora! Bem, já aconteceu tantas vezes nestes últimos anos que nem estranhei, apesar de Eu não ter sido convidado, achei que seria bom entrar na festa bem de mansinho; entrei e fiquei meio de lado. Todos estavam bebendo, comendo e se divertindo, quando, de repente, entrou um homem gordo com uma roupa vermelha toda brilhante e uma barba branca postiça, tentando imitar uma risada:‘Ho, ho, ho!’ Com certa dificuldade atravessou a sala e todos deram viva. Quando ele caiu sentado na poltrona, todas as criancinhas foram correndo até ele, excitadas gritando: ‘Papai Noel, Papai Noel!’ Dava para pensar que ele era o convidado de honra; que a festa de Natal era em honra dele! Em seguida ele começou a contar uma das histórias mais ridículas que Eu já ouvi!: ‘Que ele mora no Pólo Norte com um grupo de anões e que todos os anos,(no Meu Aniversário), ele vem de trenó puxado por renas voadoras, entregando presentes para as crianças em todo o mundo!’ Imagine você, inventar coisas assim tão sem sentido para as criancinhas, que se impressionam tão facilmente! Uma outra coisa que Me deixa surpreso é como, no Meu Aniversário, em vez de Me darem presentes, as pessoas, em sua maioria, dão presentes umas para as outras! E, para além do mais, geralmente são mil tipos de coisas que elas nem precisam! Você não acharia estranho se no seu aniversário, todos os seus amigos decidissem dar presentes uns para os outros para celebrar, e não dessem nada para você? Eu sei o que você vai Me dizer: ’Senhor Jesus, você não está aqui como as outras pessoas. Como, então, podemos Lhe dar presentes?’

          Você conhece a Minha resposta?: “Alimente os famintos e vista os nus; visite os doentes e os presos; dê um pouco de alegria às pessoas solitárias; pratique a justiça.” Eu digo: “Tudo isso é como se fosse para Mim.”

          Infelizmente, as coisas pioram a cada ano que passa. Imagine como Me dói ver que, de alguns anos para cá, as pessoas, em sua maioria, nem sequer mencionam o Meu Nome, mas só dizem: ‘Boas festas’ e ‘Feliz Ano Novo!’ Imagine se Eu lhe mandasse um cartão de aniversário e esquecesse o seu nome? Fico a imaginar o que mais poderiam fazer para Me tirar de cena no Meu próprio Aniversário. É preciso que o mundo volte a viver o verdadeiro sentido do “Santo Natal.” Que as crianças e os jovens aprendam de seus pais AMAR o MENINO JESUS. Grata é a Minha emoção vendo que ainda existem famílias em torno do pequeno Presépio, comemorando o Meu Aniversário, com cânticos e orações.

          Eu estou com elas neste dia, porque elas acreditam no “NATAL DO MENINO JESUS (e não do Papai Noel). Tenho planos Divinos, breve vou realizá-los; diz respeito a Minha Própria Festa. Farei grandes preparativos, desde já Eu estou mandando os convites através das Aparições da Minha Mãe e estas mensagens e os livros ‘A Palavra Viva de Deus.’ Todos estão sendo convidados; tem lugar para todas as pessoas do mundo, que queiram vir!

          A Minha Festa é especial, maravilhosa, verdadeira Festa de alegria, Festa de Paz. Todo aquele que vier terá lugar na “Grande Ceia do Cordeiro” e festejaremos, juntos, a maravilhosa celebração da Vitória. Infelizmente muita gente vai ficar de fora, porque não vão aceitar o Meu Amoroso e insistente Convite. Você aceita o Meu Convite? Comece hoje a divulgar as Minhas Mensagens, leia-as uma por uma e confira com a Sagrada Escritura e depois diga a todos que se convertam o mais rápido possível, que participem dos Santos Sacramentos da Igreja Católica, que se confessem e rezem o Santo Rosário em família, se reconciliem uns com os outros, que se amem, depois ensinem as crianças e os jovens, e no reconhecimento profundo da verdade nascerá nos vossos corações um grande amor por Mim.

          Vosso Natal será Santo, o Amor ao Menino Jesus no Presépio será profundo, vossos louvores se estenderão ao “Pai do Céu”, que vos enviou “Eu, Seu Filho Amado.”

             Com muito Amor: Jesus


               Papai Noel e Jesus
                        
"Aleluia"

 

Papai Noel mora no Polo Norte...                          Jesus, em todo lugar.

Papai Noel anda num trenó...                                Jesus voa no vento e anda sobre as águas.

Papai Noel vem somente uma vez ao ano.             Jesus está sempre presente.

Papai Noel enche nossas meias com presentes...  Jesus supre todas as nossas necessidades.

Papai Noel desce pela chaminé sem ser convidado...  Jesus fica na nossa porta, bate e entra em nosso coração.

Nós temos que esperar numa fila para ver Papai Noel... Jesus já está próximo quando se menciona Seu nome.

Papai Noel nos deixa sentar no seu colo...             Jesus nos deixa descansar em Seus braços.

Papai Noel não sabe nosso nome,                         Jesus sabia nosso nome antes mesmo de nós o sabermos.
tudo o que ele pode dizer é:                                   Ele sabe não só o nosso nome, Ele conhece nossa história e futuro e ainda
"Olá garotinho ou garotinha, qual é o seu nome"?...  Conhece nosso coração e quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça.

Papai Noel tem uma barriga que balança como gelatina... Jesus tem um coração cheio de amor, graças, misericórdia e perdão.

Tudo que Papai Noel pode oferecer é:"HO, HO, HO"...   Jesus diz: "Deixe que eu resolvo seus problemas".

Os ajudantes de Papai Noel fazem brinquedos...           Jesus faz vida nova, consola nosso coração aflito,
                                                                                 repara lares destruídos e constrói esperanças.

Papai Noel pode fazer-nos um agrado mas...                Jesus nos dá alegria com Sua força.

Enquanto Papai Noel coloca presentes sob nossa árvore...   Jesus tornou-se nosso presente e morreu na cruz por todos nós.

É claro que não há comparações.
Nós devemos lembrar "Quem é" o Natal, na verdade.
Devemos recolocar Cristo no Natal,
Jesus ainda é a razão da comemoração. Jesus é o melhor!!!

Quanto mais nos alimentarmos de Deus, mais seremos semelhantes a Ele.

Pio F. Carvalho