Caos em Bauru SP: Temporal transforma ruas em rios e causa destruição

 

23.01.2014 -

n/d

Passageiros de ônibus foram resgatados de bote pelos bombeiros

O forte temporal que atingiu Bauru (SP) na manhã desta quinta-feira (23) causou estragos em vários pontos da cidade. A chuva fez o rio que dá nome à cidade transbordar e invadir ruas e avenidas, causando grandes congestionamentos. O temporal também deixou várias casas alagadas. Pelo menos 15 pessoas estão desalojadas, segundo informaçoes da Defesa Civil da cidade.

A Avenida Nuno de Assis ficou alagada em vários trechos. Outros pontos de alagamento foram registrados na Rua Alfredo Maia e na Avenida Duque de Caxias, perto do pontilhão da Rodovia Marechal Rondon. No bairro Beija-Flor, moradores acordaram com casas invadidas pela lama e muros caíram.

n/d

De acordo com a Defesa Civil, um ônibus circular ficou ilhado na Avenida Nações Unidas e outro, na Avenida Nuno de Assis. Já na Presidente Kennedy, um carro ficou preso na lama.

O pontilhão abaixo da Nações Unidas ficou interditado. Funcionários da Emdurb fizeram os reparos e os dois sentidos foram liberados para o trânsito por volta das 12h.

De acordo com a empresa que administra os veículos do transporte público de Bauru, oito ônibus ficaram ilhados por causa das chuvas. No total, 20 carros apresentaram problemas mecânicos foram recolhidos por guincho à garagem da empresa. Eles foram substituídos pela frota reserva a circulação voltou ao normal por volta das 10h.

n/d

Mulher é resgatada após carro ser arrastado pela chuva

Os bombeiros ainda usaram botes para resgatar moradores da favela São Manuel que tiveram casas invadidas pela lama e ficaram ilhados. Uma idosa se arriscou e bateu o carro em um poste após ele ter sido levado pela correnteza.

Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorologias (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), a chuva forte em Bauru durou aproximadamente uma hora. O acumulado no temporal desta quinta-feira foi de 23 milímetros, quase 30% do total esperado para janeiro, que é de 79 milímetros. E os meteorologistas alertam para a possibilidade de uma nova chuva forte durante o dia.

n/d

Fonte: G!