Cardeal Scola diz: Putin é o ponto de referência para a Nova Ordem Mundial

 

n/d

O Arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Scola, disse hoje que estava "muito feliz" em vista da próxima reunião no Vaticano entre o papa Francisco e o líder do Kremlin, Vladimir Putin, que ele descreveu como "ponto de referência fundamental para a construção de uma nova ordem mundial. " A igreja comunica com tudo que ele disse.

"Um encontro que faz parte da grande tradição das igrejas, incluindo a Igreja Católica, ao diálogo com todos, mais do que nunca necessária em uma sociedade plural", disse ele, respondendo a uma pergunta durante uma conferência de imprensa no primeiro de sua visita de três dias em Moscou, que será selado terça-feira de um encontro com o patriarca ortodoxo Kirill.

"Uma sociedade plural tende a ser conflituosa. Na sociedade plural de hoje é importante para se comunicar e permitir que se comunicar, ser fertilizado pelo outro ", disse ele, indicando que ele tinha aprendido com a imprensa a visita de Putin ao Papa:" É claro que o presidente russo é um ponto de referência fundamental para a construção de uma Nova Ordem Mundial que precisamos ", acrescentou.

Fonte: http://www.imolaoggi.it    e  Blog Libertar