Asteróide 2014 HQ124: Mais um Asteróide raspando a Terra

 

n/d

Não é incomum para os asteróides para raspando a terra passado dentro ou fora da órbita da lua , (1 distância lunar) O que é menos comum nos dias de hoje , é para detectar um novo previamente desconhecido , asteróide ~ 300 - 550m de largura e , aproximando-se de 3 distâncias lunares .

Asteróide 2014 HQ124 é interessante por várias razões . Aproximando-se silenciosamente no crepúsculo da madrugada , fora do alcance de todos, mas a maioria dos telescópios do sul, que está inclinado em relação ao plano do sistema solar por 26 graus e está atualmente a -71 graus de declinação . Isto é um pouco incomum para um objeto tão grande, embora não sem precedentes.

2014 HQ124 foi descoberto pelo WISE (Wide Field Infrared Survey). WISE não é apenas uma pesquisa de campo largo, mas um telescópio espacial versátil, que produziu uma grande variedade de dados, incluindo pesquisas de galáxias , descobrindo 19 cometas , encontrando o  primeiro asteróide troiano da Terra, e eliminando recentemente a possibilidade de um planeta X maior ou igual a o tamanho de Netuno (ou seja, algo tão grande como Urano e Netuno teria sido detectado se ele esteja lá ) .

Asteróide 2014 HQ124 foi descoberto em 23 de abril de 2014 e sua maior aproximação ( ~ 3 distâncias lunares ) ocorrerá  em 08 de junho . As estimativas atuais mostram que ele seja entre 0,25 milhas - 0,56 milhas de largura, e viajando a 31,000 mph .

Fonte: Blog Um Novo Despertar

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

 "O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)