Padres do Fim dos Tempos: Padre é detido pela segunda vez por dirigir embriagado em rodovia do Piauí

04.06.2014 - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite dessa terça-feira (3) o padre José Adelino Rios da Silva, de 53 anos. Segundo o inspetor Fabrício Loiola da PRF, o condutor do veículo foi preso na cidade de Valença, no Sul do Piauí, quando trafegava em seu carro pela BR-316 embriagado. A PRF também confirmou que o padre foi preso pelo mesmo crime no mês de maio de 2009.

De acordo com o inspetor, o motorista foi preso após o condutor de um caminhão alertar os policiais sobre um veículo que estava atrás dele fazendo zig-zag na pista.  “Quando recebemos a informação o padre foi abordado no posto policial, mas quando recebeu a ordem de parada, acabou perdendo o controle do veículo e subiu no canteiro central do posto”, informou o inspetor.

Ao desembarcar do veículo os policiais constataram que o motorista estava visivelmente embriagado. “Ele foi submetido ao teste de etilômetro e ficou constatado o teor de 1,06 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Diante dos fatos, ele foi enviado para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Valença”, informou o inspetor Fabrício.

n/d

Na delegacia, José Adelino foi atuado em flagrante e ficou detido das 20h até ás 23h, mas liberado após o pagamento de fiança. “Como esse é um crime afiançável, estipulei a fiança de R$ 1.000, tendo em vista, que ele é reincidente”, disse o delegado Maycon Braga.

Sobre o crime, o delegado confirmou que foi aberto um inquérito e será entregue ainda nesta quarta-feira (4) para o poder judiciário. “Ele deve responder criminalmente pelo fato de dirigir sobre o efeito de álcool e sofrer as sanções que serão impostas pelo juiz. Em depoimento, ele disse que é alcoólatra e vinha de uma cidade do estado do Maranhão e tinha como destino Teresina”, informou Maycon.

No carro, modelo Gol que era dirigido pelo condutor, a PRF encontrou duas garrafas de cachaça. “Além da carteira de habilitação do motorista, o veículo ficou apreendido por estar com documentação irregular, com atraso no emplacamento”, informou o inspetor da PRF Fabrício Loyola.

José Adelino Rios da Silva é padre na cidade de Demerval Lobão pela Paróquia Nossa

O G1 entrou em contato com a Arquidiocese de Teresina e esta informou que o padre sofre de alcoolismo e tem buscado a reabilitação. Segundo a nota enviada, o sacerdote chegou de uma clínica há 15 dias. "Ratificamos que a Arquidiocese não tem medido esforços em busca de sua recuperação, encaminhando-o para os mais diversos tratamentos", disse ainda a Arquidiocese.

Fonte: G1

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Em La Salette - França, 1846, Aparição também reconhecida pela Santa Sé, disse a Mãe de DEUS:
Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas” - (isso em 1846, imaginem agora). Maldição aos sacerdotes e às pessoas consagradas a Deus, que com suasinfidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho!

Diz na Sagrada Escritura:

"É a ruína que está chegando. Procurar-se-á salvação, sem que se possa encontrá-la. Sobrevirão desastres sobre desastres, má nova sobre má nova. Pedir-se-ão oráculos ao profeta, faltará a lei para o sacerdote, e o conselho para os anciãos. O rei há de pôr luto, ficará o príncipe cheio de consternação, tremerão as mãos dos homens do povo. Tratá-los-ei de conformidade com o proceder que levaram, julgá-los-ei conforme houverem merecido. Então saberão que sou o Senhor". (Ezequiel 7, 25-27)

Disse Santo Afonso Maria de Ligório:

"Para fazer um bom padre não bastam apenas graças comuns e pouco numerosas; requerem-se graças muito especiais e abundantes. Ora, como quereria Deus prodigalizar os seus favores a quem se pôs a seu serviço, e depois o serve mal? Santo Inácio de Loyola chamou um dia um irmão leigo da sua Companhia, que passava uma vida muito tíbia, e falou-lhe assim: “Dize-me, irmão meu, que vieste fazer à religião?” Ele respondeu-lhe: “Vim para servir a Deus”. “Ah, meu irmão, replicou o Santo, que disseste? Se me tivesses respondido que foi para servir um cardeal, um príncipe da terra, terias mais desculpa; mas, visto que vistes para servir a Deus, — é assim que o serves?

Todo o sacerdote entra na corte, não dum príncipe da terra, mas noutra muito mais alta, — a dos amigos de Deus, onde se tratam continuamente e em confidência os negócios mais importantes para a glória da soberana Majestade. Donde procede queum padre tíbio mais desonra do que honra a Deus; porque dá a entender, pela sua conduta negligente e cheia de defeitos, que o Senhor não merece ser servido e amado com mais diligência; que, procurando agradar-lhe, não encontra prêmio que o faça bastante feliz; e que a sua divina Majestade não é digna dum amor tal, que nos obrigue a preferir a sua glória a todas as nossas satisfações". (Santo Afonso de Ligório, A Selva -O mal da tibieza no Padre, I)

 

Nossa Senhora também já havia profetizado...

Jacinta, uma das videntes de Nossa Senhora em Fátima, em suas últimas palavras, comunicadas à sua madrinha, madre Maria da Purificação Godinho, disse:
"Hão de vir umas modas que ofenderão muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas O Céu não tem modas, o mundo as tem todas. Nosso Senhor é sempre o mesmo. Peça muito pelos padres! Peça muito pelos religiosos! Os padres só deviam ocupar-se das coisas da Igreja . Eles devem ser puros".

www.rainhamaria.com.br