Roma faz 20ª edição da Parada Gay

Roma: Prefeito anunciou que vai iniciar a tramitação de um projeto para legalizar a união civil entre homossexuais na cidade

Evento teve carros alegóricos e música

 

A cidade de Roma, capital da Itália, realizou neste sábado a 20ª edição da Parada do Orgulho Gay. Durante do evento, o prefeito Ignazio Marino anunciou que vai iniciar a tramitação de um projeto para legalizar a união civil entre homossexuais na cidade. Vestindo uma faixa com as cores da bandeira italiana, o político foi o primeiro chefe do poder executivo da capital a participar da marcha em 20 anos, e por isso recebeu os aplausos da multidão. As informações são da agência Ansa.

"Assim que votarmos o orçamento vamos agendar na Câmara Municipal a deliberação sobre a união civil. Mas isso não é suficiente. Devemos forçar o Parlamento até que a Itália supere essa vergonha de permanecer atrasada em relação ao resto da União Europeia", disse Marino. Ele também acrescentou que a prefeitura está fazendo um estudo para descobrir se, do ponto de vista legal, é possível reconhecer em Roma os matrimônios entre pessoas do mesmo sexo contraídos em outros países da União Europeia.

Italianos e estrangeiros participaram da 20ª edição do evento

 

De acordo com os organizadores do evento, pelo menos 200 mil indivíduos participaram da parada, o dobro do número registrado no ano passado. "É um momento histórico, e é uma grande alegria ter aqui o prefeito Marino", disse o porta-voz da Roma Pride (nome oficial da marcha), Andrea Maccarrone.

 

"Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor!" (Sf 2, 1-2)

"Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?" (1Cor 6,19)

"Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos.
Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!
Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza.
Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.
Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno". (Rm 1, 24 - 28)