Em defesa do meu irmão

 

 

por Thiago Borges

Meus irmãos passamos dias maravilhosos, de encontro e devoção na semana do dia 10 de junho: o fechamento da arca. Muitos abraços recebemos de carinho pelo nosso trabalho, muitos irmãos agradecendo o trabalho dos consagrados.
Mas, este artigo que escrevo, não é para falar de quem tem a boca prospera, e sim de quem tem a boca cheia de maldade.
Anos se passam, é sempre a mesma coisa, pessoas comem, bebem, dormem na casa do meu irmão Eugenio Shoma, e saiem falando mal do nosso irmão, o julgão, falam mentiras, o envenenam contras os irmãos. Qual seria o motivo?
São as provações de um homem de Deus, o diabo so tenta os que são de Deus, no sermão de João Maria Vianey, ao qual minha irmã Marcia gentilmente me presentiou, falou sobre isso, as provações que todos os santos passaram. Há legiões de demonios em volta dos filhos de Deus, e usam os mais fracos para ataca-los. Podem ser pai de santo, médicos, irmão da obra e até mesmo sacerdotes.

Antes de julgar o teu irmão: leia a biblia.

"Não julgueis, para que não sejais julgados". Mateus 7:1
"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça". João 7:24
"Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão". Lucas 6:37

Não mentir

"Não dirás falso testemunho contra o teu próximo". Êxodo 20:16
"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos". Mateus 24:11

"Não admitirás falso boato, e não porás a tua mão com o ímpio, para seres testemunha falsa". Êxodo 23:1

Proverbios 6

"O homem mau, o homem iníquo tem a boca pervertida.
Acena com os olhos, fala com os pés e faz sinais com os dedos.
Há no seu coração perversidade, todo o tempo maquina mal; anda semeando contendas.
Por isso a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrantado, sem que haja cura.
Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe;
Ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço.
Quando caminhares, te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo.
Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida."

Você que fala mal do Eugenio Shoma, fala mal do Espirito Santo. 

Por que em varias mensagens do nosso Profeta foi dito que o Espirito Santo esta a todo momento junto do Eugenio. E você se julgas melhor que o Espirito Santo?

Se arrempendam ou perderão o mais importante: a alma. Parem de julgar o teu irmão, o seu trabalho, os seus artigos. Pergunto a ti meu irmão, abriria a tua casa a um deconhecido, daria a tua cama, tua comida e ainda rezaria por ele?
Claro que não, mas o Eugenio Shoma o faz todos os dias!.

A Bíblia nos diz que devemos ter um tipo de amor tão perfeito quanto o que Deus tem por nós. “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal” (1 Coríntios 13:4-5). O mais que nos focalizamos em nós mesmos e nos nossos próprios desejos, o menos poderemos nos focalizar em Deus. Quando endurecemos nossos corações para a verdade, não podemos nos voltar a Jesus e deixar que Ele nos cure (Mateus 13:15). No entanto, quando deixamos que o Espírito Santo nos controle, Ele vai produzir em nós o fruto da nossa salvação, que são amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gálatas 5:22-23). Tiago 3:15 diz: “Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica”.

Ter inveja indica que não estamos satisfeitos com o que Deus tem nos dado.
 A Bíblia nos diz que devemos estar satisfeitos com o que temos, pois Deus nunca vai nos deixar ou abandonar (Hebreus 13:5). 
Para combater o sentimento de inveja, precisamos nos tornar mais como Jesus e menos como nós mesmos. Podemos fazer isso ao estabelecer um relacionamento pessoal com Deus. 
Podemos conhecê-lo mais através de estudos bíblicos, oração e de ir à igreja. À medida que aprendemos a servir a outras pessoas ao invés de nós mesmos, nossos corações começam a mudar.

Meu irmão Eugenio, sei que não gostaria que eu escrevesse isto, mas, cansei de ver tantas injustiças feitas a um homem tão bom quanto você. Lembresse quanto mais o homem te fizer sofrer, mais Deus te amará!