África: Virus mortal Ebola está fora de controle, alerta Médicos sem Fronteiras

 

21.06.2014 -

n/d

O surto de ebola que atinge a África Ocidental está fora de controle, advertiram especialistas da ONG Médicos sem Fronteiras na última sexta-feira (20). Essa é maior epidemia da doença já registrada. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o vírus já matou 330 pessoas.

Somente na última semana, foram registrados 47 casos suspeitos e 14 mortes. "A realidade é evidente que a epidemia está agora em uma segunda onda. E, para mim, está totalmente fora de controle", afirmou o diretor de operações da Médicos sem Fronteiras, Bart Janssens.

Para Janssens, organizações internacionais e governos envolvidos precisam enviar mais especialistas em saúde e ampliar as campanhas educativas sobre como evitar a propagação da doença.

n/d

O país mais afetado com o ebola é a Guiné, onde o surto se iniciou há três meses. Até o momento, 264 pessoas morreram no país e outras 398 estão sendo tratadas da doença.

Outros casos foram registrados em Serra Leoa e Libéria. Na última semana, a Serra Leoa fechou suas fronteiras para tentar evitar a expansão da doença.

O ebola é o vírus mais contagioso do mundo. Não existe uma vacina ou medicamento para combatê-lo. A doença mata 90% dos infectados. Seus principais sintomas são vômito e diarreia graves, febre e hemorragia interna e externa.

Fonte: UOL noticias

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)