Cardeal diz: Segundo os Evangelhos Cristo não se designa jamais como filho de Deus e Messias

 

27.06.2014 -  Do site Sinais do Reino: www.sinaisdoreino.com.br

Fonte original: www.padremarcelotenorio.com/2014/06/perolas-de-um-cardeal.html

Cito a seguir alguns pensamentos do Cardeal Kasper, teólogo predileto de Francisco.

n/d

A fonte é um artigo publicado em Benoît et moi: (site católico francês)

    'Os dogmas podem ser unívocos, superficiais, fúteis, estúpidos e precipitados' (do livro Einführung in den Glauben).

    Estas 3 pérolas são do livro Jesus der Christus:

    'As narrativas dos milagres explicam-se pela transferência de temas não cristãos para a pessoa de Jesus, para ressaltar sua grandeza e sua potência'.

    '[A ressurreição de Cristo] trata-se, não de um fato histórico, mas de uma figura de estilo destinada a chamar a atenção e criar suspense'.

    'Segundo os Evangelhos sinópticos, Cristo não se designa jamais como filho de Deus, messias, filho do homem, nem como servo de Deus, e o dogma segundo o qual Jesus é verdadeiro homem e verdadeiro Deus pode ser superado'.

Vale lembrar também que o Cardeal Kasper se distinguiu pelas críticas ao filme de Mel Gibson, a Paixão de Cristo".

Eis em que mãos caiu o governo do Vaticano.

n/dn/d

"Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho". (Atos dos Apóstolos 20, 29)

Nota de www.rainhamaria.com.br:

“Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar: 'Eis o lobo!', quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado.” São Francisco de Sales, Bispo e Doutor da Igreja, Filotea ou Introdução à Vida Devota, parte III, cap. 28

Disse São Gregório Magno: "A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas".