EUA: Cientista cria vírus mortal capaz de resistir ao sistema imunológico humano

02.07.2014 -

n/d

Um cientista da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, criou um projeto de pesquisa para estudar o vírus da gripe H1N1, o qual matou cerca de 500.000 pessoas apenas no primeiro ano de sua pandemia, em 2009. Em seu estudo, ele criou o vírus com uma modificação, tornando-o capaz de "escapar" do sistema imunológico humano.

O professor Yoshihiro Kawaoka é o líder da pesquisa, e foi alvo de críticas, já que o H1N1, hoje em dia, não é tão perigoso como quando surgiu e em quase todo o mundo as pessoas já adquiriram imunidade a ele, porém, Kawaoka retirou nossa única defesa contra o vírus.

n/d

Seus últimos projetos de pesquisas são tão polêmicos quanto esse. Kawaoka tentou recriar o vírus da gripe de 1918, e em outro projeto, mais recente, tentou aumentar a transmissibilidade de um vírus de gripe aviária altamente letal.

"Ele usou um vírus da gripe que é conhecido por infectar humanos e então o manipulou de tal forma que poderia deixar a população mundia indefesa se algum dia escapar de seu laboratório", disse um cientista presente em uma palestra ministrada pelo professor Kawaoka. "Ele basicamente possui um vírus pandêmico que é agora resistente à vacinação. Tudo que ele fez antes foi perigoso, mas esse é pior. Esse é O vírus", adicionou.

O estudo foi financiado pela Universidade de Wisconsin por US$ 12 milhões, no Instituto para Pesquisa de Vírus Influenza na cidade de Madison, que foi construído especificamente para abrigar o laboratório do professor Kawaoka, que possui alto nível de segurança biológica. A universidade disse repetidamente que há pouco, ou nenhum, risco de uma exposição acidental do vírus.

Segundo Rebecca Moritz, responsável pela observação do trabalho, o estudo de Kawaoka é importante, pois ele está observando as mudanças do vírus para a criação de futuras vacinas, para quando as vacinas existente se tornarem ineficazes.

n/d

"Nós estamos confiantes que nosso estudo irá contribuir para a área, particularmente pelo número de vírus mutantes que nós geramos e a sofisticada análise aplicada", disse o professor Yoshihiro Kawaoka.

Seu estudo ainda não foi revelado ao público, mas segundo Kawoaka, já está pronto e em breve será publicado em uma revista científica.

Fonte: The Independent

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)