Droga Canibal faz o usuário agir como um zumbi atacando e tentando comer humanos

04.07.2014 -

n/d

Turistas que visitam a ilha espanhola de Ibiza podem estar sendo usados como cobaias para testar os efeitos alucinógenos de uma droga conhecida como “sais de banho”, um novo tipo de LSD, porém mais potente que o comum.

De acordo com o site americano Daily News, policiais da ilha espanhola começaram uma operação de exterminação da droga após um surto de extrema violência entre supostos usuários da substância.

A droga, apelidada de “Canibal”, ficou conhecida por ter, possivelmente, causado o ataque a um morador de rua de Miami, em junho de 2012, no qual Rudy Eugene, de 31 anos, comeu grande parte do rosto de Ronald Poppo, de 65 anos.

A polícia precisou atirar em Eugene e matá-lo para que ele parasse de devorar sua vítima. Câmeras de segurança mostraram que o canibal vagava pelado e drogado pelas ruas da cidade até encontrar Poppo dormindo, arrancar suas roupas e começar a comer seu rosto.

Autoridades americanas temem que a droga tenha atravessado o Atlântico e esteja sendo usada em grande quantidade no conhecido resort Sant Antoni, de Ibiza.

De acordo com o jornal local Diário de Ibiza, os hospitais da região já se depararam com uma série de turistas britânicos que estariam “agindo como zumbis”.

n/d

No início de junho, um paciente estava tão agressivo que precisou ser algemado. Segundo Matilde Fernández, que trabalha no hospital, os policiais tentavam imobilizá-lo sobre a maca, mas ele conseguiu se soltar, se lançou sobre uma enfermeira e foi jogado no chão pela polícia, quando mordeu a mão de um dos oficiais. Foi preciso pedir reforços por rádio e só com oito policiais é que foi possível conter o turista alterado.

Na mesma madrugada, outros dois homens chegaram ao centro de saúde em estado parecido, provavelmente após o uso combinado de álcool e o novo LSD.

Matilde Fernández teme que o verão deste ano continue do mesmo jeito. Os funcionários do hospital já pediram reforços na segurança para protegê-los caso surjam outros pacientes em estado parecido.

Autoridades de segurança da ilha espanhola alertaram que turistas britânicos estariam sendo usados como cobaias em testes para novas drogas perigosas.

Fonte: R7 noticias

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

09.04.2013- Um vírus híbrido poderia causar uma epidemia de zumbis?

Documentário da National Geographic examina as possibilidades que misturas genéticas entre doenças conhecidas causem doenças dignas de filmes de terror.

n/d

Nos filmes de zumbi, uma epidemia viral incontrolável devasta a humanidade, transformando as pessoas em monstros sem consciência e com tendências canibais. Mas se os mortos não podem voltar à vida, alguns vírus podem induzir comportamentos agressivos parecidos com os dos zumbis, segundo cientistas ouvidos pelo documentário “A Verdade por trás dos Zumbis”, da National Geographic.

Por exemplo, raiva – uma doença viral que infecta o sistema nervoso central – pode fazer com que os doentes tenham acessos violentos de loucura, de acordo com Samita Andreansky, virologista da Universidade de Miami. Combine isso com a habilidade de se espalhar pelo ar, como o vírus da gripe, e pode-se obter o início de um apocalipse zumbi.

Um mutação possível

Ao contrário dos zumbis do cinema, que se reanimam quase imediatamente após a infecção, os primeiros sinais que uma pessoa tem raiva (também chamada de hidrofobia) – como ansiedade, confusão, alucinações e paralisia – podem demorar entre dez dias e um ano para aparecer, porque o vírus fica incubado no corpo. Mas depois que a doença se instala, ela mata em uma semana, se não for tratada.

Mas se o código genético do vírus da raiva passasse por mutações, seu tempo de incubação poderia ser reduzido drasticamente, dizem os cientistas.

Muitos vírus têm altas taxas de mutação e mudam constantemente, como um modo de escapar das defesas de seus hospedeiros. Existem várias maneiras pelas quais mutações virais podem acontecer, como erros de cópia durante a replicação dos genes ou danos causados por luz ultravioleta. “Se um vírus de raiva conseguir mutar rápido o bastante, ele pode causar a infecção em poucas horas. É completamente plausível,” disse Samita.

n/d

Raiva pelo ar pode criar “vírus da ira”

Mas para o vírus da raiva causar uma pandemia de zumbis como nos filmes, ele também teria que ficar muito mais contagioso.

Seres humanos normalmente pegam raiva depois de serem mordidos por um animal doente, normalmente um cachorro – e a infecção para aí. Graças a campanhas de vacinação, a doença é rara nos Estados Unidos, e são poucas as mortes causadas por ela. Em 2008, apenas dois casos de raiva humana foram relatados ao governo americano.

Um modo mais rápido de transmissão seria pelo ar, que é como o vírus da gripe se espalha.

“Tudo que a raiva precisa fazer é se tornar transmissível pelo ar, e você terá o vírus da ira, como em ‘Extermínio’, “ disse Max Mogk, chefe da Sociedade de Pesquisas de Zumbis, no documentário, se referindo ao filme de 2002 dirigido por Danny Boyle. A organização sem fins lucrativos se dedica a “elevar o nível de estudos sobre zumbis nas artes e ciências”, de acordo com seu site. http://www.zombieresearch.org/
Para isso acontecer, a raiva teria que “emprestar” traços de outro vírus, como o da gripe.

Tipos diferentes, ou cepas, do mesmo vírus podem trocar pedaços de DNA por processos de recombinação, de acordo com Elankumaran Subbiah, virologista da universidade Virginia Tech, que não participou do cd documentário.

Mas vírus sem parentesco simplesmente não se misturam facilmente na natureza, Subbiah explica. Da mesma maneira, é inédito que dois vírus radicalmente diferentes como o da gripe e da raiva emprestem traços um do outro, diz. “Eles são diferentes demais. Não conseguem dividir informações genéticas. Vírus apenas montam partes que pertencem a eles, e não se misturam com partes de famílias diferentes”.

Fonte: Blog Um Novo Despertar