Fato que se repete: Peixes morrendo aos milhares no Rio Itapecerica MG

 

n/d

Na manhã desta segunda-feira (7) alguns peixes foram vistos na superfície do Rio Itapecerica em Divinópolis. Um grupo de pessoas caminhava próximo quando mais uma vez se deparou com a cena. "Faz mais de um mês que faço caminhada e todos os dias vejo esse problema, muitos peixes estão morrendo", ressaltou o aposentado Osvaldo Tomé.

Muitos estavam no Bairro Santa Clara próximo à Escola de Música. Entre eles, um estava morto. A situação dos peixes no Rio Itapecerica tem preocupado a população. "É uma indignação muito grande, a Prefeitura precisa tomar alguma providência", ressaltou a artista plástica Regina Pereira.

A produção do MGTV entrou em contato com a Polícia de Meio Ambiente, que informou que vai até o local registrar a ocorrência. O caso será encaminhado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e à Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram).

Em março desse ano, o G1 fez uma reportagem que mostrava a quantidade de peixes mortos no rio. Na época, o biólogo Márcio Cleib Ferreira disse que a causa poderia ter relação com algum tipo de fungo que tem provocado ferimentos.

O biólogo explicou também que o nível de oxigênio está baixo por causa da quantidade de nutrientes, proveniente de esgoto jogado no rio. “A falta de chuvas é outra é um problema para os peixes”, completou.

Fonte: G1  -  Enviado pel amigo  Leonardo Petillo - Campo Grande