Francisco disse mas não disse: E lá vai seu bombeiro Lombardi apagar o incêndio

 

n/d

Antes “dito” que “não dito“, visto que não há desmentido do bombeiro Lombardi, Francisco a Brian Stiller, “embaixador mundial da Aliança evangélica mundial”, que ele encontrou durante três horas:

    ““Eu não estou interessado em converter os evangélicos ao catolicismo. Eu quero que as pessoas encontrem Jesus em suas próprias comunidades. Há tantas doutrinas que nunca chegaremos a um acordo. Não gastemos nosso tempo a respeito delas. Em vez disso, falemos sobre como mostrar o amor de Jesus.”

Antes “mas não dita“, visto que há um desmentido do bombeiro Lombardi. Embora antes “dita“, visto que esse desmentido é propriamente grotesco: é a nova entrevista de Francisco a Scalfari, no La Repubblica:

    “Muitos dos meus colaboradores que trabalham comigo me asseguraram com dados confiáveis que estimaram a pedofilia dentro da Igreja ao nível de 2%. Este dado deveria me tranquilizar, mas devo dizer que ele não me tranquiliza absolutamente. Eu o considero mesmo gravíssimo. 2% de pedófilos são sacerdotes e até bispos e cardeais”.

Inicialmente, 2% dos padres são “pedófilos”. Em seguida, 2% dos “pedófilos” são padres. As duas taxas são incompatíveis, e nenhuma das duas corresponde aos números conhecidos.

    - Santidade, o senhor trabalha assiduamente para integrar a catolicidade com os ortodoxos, os anglicanos…

    Ele me interrompe e continuando:

    - Com os valdenses, que considero religiosos de primeira ordem, com os pentecostais e, naturalmente, com os nossos irmãos judeus.

    - Pois bem, muitos desses sacerdotes são regularmente casados. Como vai evoluir ao longo do tempo esse problema na Igreja de Roma?

    - Talvez você não saiba que o celibato foi estabelecido no século X, ou seja, 900 anos após a morte de Nosso Senhor. A Igreja católica oriental tem, até hoje, a faculdade de que seus padres se casem. O problema certamente existe, mas não é de uma grande extensão. É preciso tempo, mas há soluções, e as encontrarei.

Certamente há o papa que quer integrar à catolicidade os valdenses, que são religiosos de primeira ordem, os anglicanos, com suas mulheres bispas, e também, “naturalmente“, os nossos irmãos judeus… Mas há também essa afirmação estarrecedora de que “o celibato foi estabelecido no século X”. E Francisco o sublinha: “Talvez você não saiba“. Ele sabe. Mas seria preciso que ele nos explicasse. Porque nenhum historiador afirmou isso. Os “historiadores” anti-católicos dizem que o celibato foi estabelecido não no século X, mas no século XI. Ou seja, pela reforma gregoriana, de São Gregório VII. Ora, evidentemente não se tratava de estabelecer o celibato, mas de reafirmar a disciplina do celibato, que remonta aos apóstolos e foi confirmada em vários concílios regionais e, inicialmente, pelo primeiro concílio de Niceia.

No mesmo gênero, já tínhamos tido a entrevista ao Messagero, em 30 de junho, onde o papa “disse-mas não disse” (sem desmentido do bombeiro Lombardi) que os comunistas roubaram da Igreja a bandeira dos pobres, e também:

Na entrevista ao La Repubblica, Francisco também “disse-mas não disse”, falando de Jesus (e dos pedófilos, claro):

Para a nova entrevista ao La Repubblica, o bombeiro Lombardi retomou o desmentido que ele já tinha feito durante a entrevista precedente. Antes, esse desmentido só podia convencer os mais tolos, inocentes franciscólatras. Mas dessa vez ele não pode convencer ninguém, visto que está perfeitamente claro que o papa convidou novamente Scalfari, para que ele refizesse o que ele já tinha feito.

O provérbio diz:

    “Errare humanum est, perseverare diabolicum”.

"Errar é humano, repetir o erro é do demônio"

Ora, temos agora a prova de que o primeiro golpe não era um erro.

O novo grotesco desmentido explode na questão das aspas. O bombeiro Lombardi descobriu que no artigo do La Repubblica algumas frases atribuídas ao papa começam por aspas, mas que essas aspas abertas não estão fechadas. O que seria a prova de propósitos manipulados…

O bombeiro Lombardi seria um leitor de Musset? Essas aspas abertas que não foram fechadas nos levam furiosamente a pensar nessa pequena peça de Musset, onde a marquesa diz por três vezes:

    - Feches então esta porta; vem um vento horrível.

    - Feches então esta porta, me congelas.

    - É assustador. Mas feches então a porta.

Com feito, vem um vento horrível. Com efeito, o que há depois das aspas abertas é congelante. Com efeito, ele é assustador, e seria preciso fechar essa porta urgentemente.

Nota dos editores: Yves Daoual apresenta aqui um jogo de palavras em relação às entrevistas do papa e os desmentidos do pe. Lombardi, chamando o papa de o papa “disse-mas não disse”.

Fonte: http://catolicosribeiraopreto.com    e     www.rainhamaria.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Sabe como a Sagrada Escritura resume sabiamente todo este artigo sobre o tal "disse mas não disse" do Papa Francisco?? (ao qual o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Padre Federico Lombardi, tem que ficar apagando estes "incêndios")

"Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno".(São Mateus 5, 37)