A conta da Copa começa a chegar: 1 leito para 4 pacientes em hospital do Amapá

 

16.07.2014 -

n/d

Mulheres dividem único leito com dois bebês.

O Sindicato dos Médicos do Amapá (Sindmed) registrou na noite desta terça-feira (16) duas mulheres e dois bebês ocupando um único leito no Pronto Atendimento Infantil (PAI), em Macapá. O hospital é o único público pediátrico do estado. A direção da unidade reconheceu a superlotação da unidade e informou que existem atualmente 32 crianças a mais internadas no PAI. A capacidade é para 22 internações.

Entre as imagens registradas pelo sindicato, uma mostra uma criança dormindo em duas cadeiras improvisadas no corredor do hospital.

n/d

“A gente não tem onde colocar mais pacientes. Não existe espaço. É difícil proibirmos a mãe de dormir com o filho. Orientamos, mas ela prefere deitar com a criança. Então o que podemos fazer?”, questionou a diretora do Pronto Atendimento Infantil, Joelma Silva.

O Sindicato dos Médicos disse que a superlotação no hospital pode provocar o agravamento da saúde das crianças internadas no Pronto Atendimento Infantil. Na manhã de terça-feira, pais de pacientes lotaram a recepção da unidade na tentativa de conseguir uma consulta.

“Não há mais condições de atendimento naquele hospital. Os médicos não podem fazer nada e ainda ficam sobrecarregados. Não falta vontade aos profissionais, e sim condições. Isso piora a saúde do quadro clínico da criança porque elas estão sujeitas a contrair uma infecção pelo ar ou contato com alguma secreção”, afirmou Nascimento.

Fonte: G1

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

NOVAMENTE DIREI...(e serão muitos, muitos novamente direi)

Vocês governantes que visam apenas o bem estar de suas familias e se fazem de "cegos e surdos"ao clamor do seu povo, saibam que a SANTA JUSTIÇA DE DEUS vai cobrar a conta por todo este descaso para com vosso semelhante. Vocês fazem como Pôncio Pilatos, que lavando as mãos, entregou o Filho de DEUS aos carrascos. Vocês igualmente entregam milhares de filhos de DEUS para o sofrimento e a morte.

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Acaso poderá aliar-se a vós um tribunal iníquo, que pratica vexames sob a aparência de lei? Atentam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente.
Mas o Senhor certamente será o meu refúgio, e meu Deus o rochedo em que me abrigo. Ele fará recair sobre eles suas próprias maldades, ele os fará perecer por sua própria malícia. O Senhor, nosso Deus, os destruirá" (Salmos 93, 20-23).

Bem Vindo a "Grande Nação" que sediou a Copa do Mundo.

Também já está "sediando" há muito tempo o sofrimento de seu povo.

Quando a JUSTIÇA DE DEUS cobrar a conta por todo este sofrimento com os filhos do Altíssimo, não adianta essa sociedade materialista e sem compaixão, ficar surpresa, espantada e perplexa com acontecimentos nunca vistos que virão, pois, não haverá Misericórdia para os que não praticaram a misericórdia.

"Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento". (São Tiago 2, 13)

"O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais". (Apocalipse 22, 11)

"Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti"! (Mateus 11, 20-24)

"...porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças" (Apocalipse 18, 5)