Praia de Regência, no litoral capixaba, vira um mar de lama.

Foi orientado que os moradores não entrem em contato com a água, devido a lama ser tóxica

 

24.11.2015 - Ondas de lama tóxica na praia de Regência ES.

n/d

A lama da barragem da Samarco já entrou mais de 10 quilômetros no mar da costa do Espírito Santo. Em Linhares a prefeitura orientou os moradores a não entrem em contato com a água.

n/d

Como se sabe, a lama é um composto altamente contaminado com ferro e metais pesados e vazou da barragem da mineradora Samarco no dia 5 de novembro. Desde então a lama tóxica avança implacavelmente através das águas do Rio Doce.

n/d

Mancha lamacenta avança 10 quilômetros mar adentro depois de matar 3 toneladas de peixes na foz do Rio Doce. Especialistas e autoridades capixabas definem o cenário como apocalíptico.

n/d

Segundo o Apolo11 e Painel Global apuraram, o rompimento da barragem é um dos cinco maiores desastres ambientais do mundo e no entender de diversos especialistas os danos ao ecossistema podem ser irreversíveis.

n/d

Fonte: Apolo11 e G1

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ele lhes respondeu: Quando vem a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado. E de manhã: Hoje haverá tormenta, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas! Sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?" (São Mateus 16, 2-4)

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Oséias 4, 1-3)

"Para que ainda nos determos? Reuni-vos, e vamos para as cidades fortificadas: lá havemos de perecer. Porquanto o Senhor, nosso Deus, decidiu que pereçamos, fazendo-nos beber água envenenada, já que pecamos contra ele". (Jeremias 8, 14)

"Então, por que não encontrei pessoa alguma quando vim? Por que ninguém respondeu ao meu apelo? Tenho eu realmente a mão demasiado curta para libertar, ou não tenho bastante força para salvar? Contudo, com uma simples ameaça, seco o mar e transformo as ondas em terra firme, de forma tal a faltar água para seus peixes, e seus animais perecerem de sede". (Isaias 50,2)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)