Ninguém pode servir a dois patrões. Porque será de um ou do outro, ou odiará a um ou ao outro.

Os dois patrões entre os quais ele pode escolher são Deus e o dinheiro

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações do Rei Jesus:

08.03.2016 - Nota de www.rainhamaria.com.br

A  Igreja Católica define de forma muito clara (CIC 65, 66) que a revelação pública, oficial, está concluída e é a que vemos nos livros canônicos da Bíblia. Corresponde à fé cristã compreender gradualmente seu conteúdo.

Isso não impede que haja revelações privadas (CIC 67), que não melhoram nem completam a Revelação definitiva de Cristo, mas sim podem ajudar a vivê-la mais plenamente em uma determinada época histórica. Ou seja, pode haver livros inspirados, mas não canônicos.

O especialista François Michel Debroise nos dá uma informação muito completa sobre o tema.

Maria Valtorta, mística italiana falecida em 1961, foi um exemplo de alma extraordinária com vida extraordinária. Foi uma das 18 grandes místicas marianas. Aos 23 anos, um anarquista a espancou com uma barra de ferro, deixando-a com limitações físicas. Ficou 9 anos de cama. E uniu todas as suas dores à paixão de Jesus.

n/d

Seu confessor, ao ver a grandeza dessa alma, pediu-lhe que escrevesse sua biografia. Tudo isso aconteceu em plena guerra mundial. Depois de escrever sua biografia, de 1943 a 1950, ela começou a receber uma série de visões, que transcreveu em 17 volumes, entre eles sua obra mais conhecida e polêmica: “O Evangelho como me foi revelado”. Em 4800 páginas, ela relata a vida de Cristo, dia a dia.

O Papa Paulo VI apoiou a leitura da obra de Maria Valtorta, assim como o Padre Pio. A Madre Teresa de Calcutá era uma leitora assídua dos seus escritos. A celebração dos 50 anos da morte de Maria Valtorta foi acompanhado por altas personalidades da Igreja.

Do ponto de vista histórico, os biblistas se surpreendem com como uma pessoa que não teve estudos possa ter um conhecimento tão detalhado.

O leitor desta narração fica preso, porque a obra o introduz nas cenas da vida de Jesus como um espectador presente. É uma narração extraordinária do ponto de vista teológico, histórico e científico. (Fonte: Aleteia)

======================================

NÃO SE PODE SERVIR A DOIS PATRÕES.

"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza". (São Mateus 6, 24)

n/d

Diz Jesus:

Como podeis exigir que Deus vos dê os seus bens no Paraíso, se estais vendo que não sabeis fazer bom uso nem dos bens terrestres? Quereis que, o que é uma suposição impossível, que Ele admita na Jerusalém Celeste elementos esbanjadores?

 

Não, nunca. Lá em cima se viverá com caridade, com generosidade e justiça. Todos por um e todos por todos. A Comunhão dos Santos é uma sociedade ativa e honesta, uma santa sociedade. E ninguém, que tiver mostrado que é injusto e infiel pode entrar lá.

 

Não digais: “Mas lá em cima seremos fiéis porque lá em cima teremos tudo sem nenhum temor.” Não. Quem é infiel no pouco seria infiel também se possuísse tudo e quem é injusto no pouco é injusto no muito. Deus não confia as verdadeiras riquezas a quem, na prova terrena, mostra que não sabe usar as riquezas terrenas. Como é que pode Deus confiar-vos um dia no Céu a missão de espíritos sustentadores dos irmãos sobre a terra quando tiverdes mostrado que extorquir e fraudar e conservar com avidez, foi o que soubestes fazer? Por isso, Ele não vos dará o vosso tesouro, mas o dará àqueles que souberam ser precavidos nesta terra, usando até daquilo que era injusto e prejudicial em obras que os tornam justos e retos.

 

Ninguém pode servir a dois patrões. Porque será de um ou do outro, ou odiará a um ou ao outro. Os dois patrões entre os quais ele pode escolher são Deus e o dinheiro. Mas, se ele quiser servir ao primeiro, não pode vestir as insígnias, atender aos comandos, nem fazer uso dos meios do segundo".

 

(De Jesus à Valtorta, Vol. 6, pg. 152, 153- O Evangelho como me foi Revelado)

 

Fonte: www.provasdaexistenciadedeus.blogspot.com.br  (do amigo Antonio Calciolari)

 

============================

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

 

Diz na Sagrada Escritura:

 

"E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

 

n/d

 

E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus". (São Mateus 19:16-23)