Assim falou o Senhor dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um para com seu irmão (Zacarias 7, 9)

13.03.2016 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Primeiramente agradeço de coração aos amigos que confiam nesta missão de evangelização e no trabalho de caridade de nosso grupo cristão/católico, o Espírito Santo em Ação, junto as familias carentes e moradores de rua, na região da Grande Porto Alegre. Muitíssimo obrigado aos irmãos em Cristo, por suas preciosas mensagens, que são a "enfermaria" nesta trincheira de combate, um bálsamo para o meu coração, ante a feroz batalha contra as forças das trevas, que de assalto tomaram o coração da maioria dos homens do Fim dos Tempos.

Um amigo meu religioso, pediu para que publicasse no site, um video lembrando que a Quaresma é o tempo favorável para os católicos buscarem a Misericórdia do Senhor, praticando os ensinamentos do Santo Evangelho. Devemos sempre lembrar da nossa obrigação como cristãos é de sermos misericordiosos com o nosso irmão necessitado. A oração, o jejum, a penitência e a misericórdia com nosso próximo são meios para se alcançar os objetivos da Quaresma. Nossas ações como cristãos devem seguir os passos do Mestre Jesus,  sendo igualmente de misericórdia com nosso próximo.

Lembrando sempre:

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!" (São Mateus 5, 7)

"Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo". (SãoTiago 2, 13)

"Assim falou o Senhor dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um para com seu irmão". (Zacarias 7, 9)

"A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra". (Salmos 62, 12)

VIDEO:

Onde enxergamos Cristo?
A verdade é que estamos passando por Ele sem perceber...
Pois é Cristo que se esconde por trás de uma roupa maltrapilha, deita em seu madeiro em forma de papelão todas as noites e cobre-se com um fino cobertor...
E onde estamos nós? Lembremo-nos do que Ele mesmo nos disse: "Tive fome e não me deste de comer, tive sede e não me deste de beber, estive nú e não me vestiste..." (Mateus 25)

Palavras do Arcanjo Rafael também para os nossos dias: "A esmola livra da morte, ela apaga os pecados e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna". (Tobias 12, 9)

Disse a Beata Teresa de Calcutá:

"Os pobres têm sede de água, mas também de paz, de verdade e de justiça. Os pobres estão nus e têm necessidade de roupas, mas também de dignidade humana e de compaixão para com os pecadores. Os pobres estão sem abrigo e têm necessidade de um abrigo feito de tijolos, mas também de um coração alegre, compassivo e cheio de amor. Eles estão doentes e têm necessidade de cuidados médicos, mas também de uma mão amiga e de um sorriso acolhedor. Os excluídos, os que são rejeitados, os que não são amados, os prisioneiros, os alcoólicos, os moribundos, os que estão sós e abandonados, os marginalizados, os intocáveis e os leprosos [...], os que estão na dúvida e confusos, os que não foram tocados pela luz de Cristo, os que têm fome da palavra e da paz de Deus, as almas tristes e angustiadas [...], os que são um fardo para a sociedade, os que perderam toda a esperança e a fé na vida, os que se esqueceram como se sorri e os que já não sabem o que é receber um pouco de calor humano, um gesto de amor e de amizade – todos eles se voltam para nós para serem reconfortados. Se lhes viramos as costas, viramos as costas a Cristo". (Carta às Irmãs Missionárias da Caridade, em 10/04/1974)