A diferença que leva à mudança da Fé: Os sacerdotes devem compreender e também os fiéis, que, destruindo a Santa Missa, destroi-se inevitavelmente a Fé católica

 

12.03.2017 -

n/d

SI SI NO NO – Adelante la Fe | Tradução: Sensus Fidei – O Vetus Ordo e o Novus Ordo Missae absolutamente não são a continuação um do outro, mas há entre os dois tal diferença que revoluciona a fé e leva a uma verdadeira reviravolta. A nova religião que brota dele é praticamente irreconhecível em relação à Fé das idades, que, felizmente, permanece no “pequeno rebanho” que se mantém fiel ao antigo rito.

A “reforma litúrgica anglicana” de Michael Davies é sua demonstração clara e refinada. O rei Henrique VIII, de ardente católico que era, por motivos que sabemos, afastou-se da Igreja mãe de Roma, e não foi necessário muito tempo para que o catolicismo fosse definitivamente destruído em todo o mundo anglo-saxão, substituído pela nova forma ou nova religião, chamada anglicanismo. Já sob o reino da filha de Henrique, Isabel, concebia-se este colapso geral.

Na Alemanha foi Lutero, na Suíça Calvino, mas na Inglaterra não houve um autêntico reformador, não houve uma pregação específica, apenas a astúcia do arcebispo de Canterbury, Thomas Cranmer, que, sendo já secretamente luterano, com a reforma litúrgica levada a efeito por ele, conseguiu mudar o povo inglês, mudando sua identidade de católica para protestante.

Na Inglaterra, o catolicismo foi desmantelado e substituído pelo protestantismo, usando a língua vulgar e abolindo o latim, substituindo o Altar por uma simples mesa e, finalmente, fazendo várias mudança no cânon da Missa. O latim e a atenta observância das rubricas, o Altar para o Sacrifício e não a mesa para a Ceia, o Cânon Romano que remonta aos tempos apostólicos, em seu conjunto, foram a garantia de que a Igreja, durante dois milênios, fosse “Una, Santa, Católica e Apostólica”. Se cai um só destes quatro pilares, todo o edifício desmorona.

É necessário compreender, os sacerdotes devem compreender e também os fiéis, que, destruindo a Santa Missa, destroi-se inevitavelmente a Fé católica. Isto já aconteceu no passado, como eu disse, mas note-se que está também acontecendo hoje, do mesmo modo, e muitos notaram, mas por conveniência fingem não perceber.

Inglaterra, em um preciso momento de sua história, encontrou-se com uma nova religião no lugar da tradicional. Os ingleses eram católicos e se converteram em anglicanos. Não todos, certamente, mas em grande parte. Como podemos esquecer aqueles que sofreram torturas atrozes e derramaram seu sangue, como verdadeiros mártires da Fé? E, no entanto, em nossos dias, depois de reconhecer o glorioso martírio daqueles que rejeitaram a “Santa Ceia”, os homens da Igreja católica impuseram textos litúrgicos muito semelhantes aos anglicanos.

Devemos deter o processo de protestantização, levado adiante por Lutero e por Calvino, e retomado por muitos outros. Não permitamos que nos arrebatem a Fé de nossos pais, não nos contentemos com um Deus pela metade, apenas misericordioso e não igualmente justo. Deus é sempre o mesmo, ontem, hoje e pelos séculos eternos.

Em um mundo em mudança, a Fé, pelo menos ela, não pode nem deve mudar. Nunca jamais! Estejamos preparados para a perseguição, mas permaneçamos fiéis e alcançaremos a salvação eterna. Pode acaso salvar-se a alma que não possui a Fé católica? Os hinduístas, os budistas, os muçulmanos, os judeus, os irmãos separados? Por rigorosa lógica, segundo a Palavra da Escritura e segundo o que a Igreja sempre ensinou, não! Portanto, não nos resta senão o esforço de sermos bons católicos! De outro modo, somos uns fracassados! Assim é!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Presbítero senior

[ Traduzido ao espanhol por Marianus el eremita ]

Fonte: www.sensusfidei.com.br