A resposta à entrevista do cardeal Burke sobre como não se opor a Francisco, mas amá-lo

A resposta à entrevista do cardeal Burke sobre como não se opor a Francisco, mas amá-lo

 

27.04.2023 -

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Dizei somente: ‘Sim’, se é sim; ‘não’, se é não. Tudo o que passa além disso vem do Maligno" (São Mateus 5, 37).

"Mas, ainda que alguém – nós ou um anjo baixado do céu – vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado! Porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo (Gálatas 1, 8-10).

Nos ensina São Paulo Apóstolo: "Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo" (Colossenses 2, 8).

Declarou o Arcebispo francês Marcel Lefebvre::"O Papa recebeu o Espírito Santo, não para pregar novas verdades, mas para manter a fé de sempre. Por esta razão, nós escolhemos o que sempre foi ensinado, e fechamos nossos ouvidos às novidades destruidoras da Igreja. A Igreja não pode estar errada no que tem ensinado durante dois mil anos, e por esse motivo nos apegamos a essa Tradição que  tem se manifestado de forma admirável e definitiva". 

 

Veja também...

Atualmente muitos dos que se consideram apóstolos de Cristo estão cavando uma sepultura para a Igreja. O Apóstolo Paulo os chama de “falsos apóstolos” e “ministros de Satanás” (2 Cor 11)