Temporais, descargas elétricas, ventos fortes e chuva de granizo em Santa Catarina

 

09.01.2014 -

n/d

Temporal fecha o céu de Florianópolis SC

Temporais, descargas elétricas, ventos fortes e chuva de granizo causaram prejuízos em vários pontos de Santa Catarina na tarde desta quarta-feira. Em Tubarão, no Sul do Estado, o tempo fechou por volta das 15h, com chuva de pedras e quedas de árvores e postes no bairro Andrino. O forro de uma concessionária cedeu e, de acordo com a Celesc, cerca de 10 mil consumidores ficaram sem luz na região, incluindo Capivari de Baixo e Imaruí.

n/d

Em Blumenau, no Vale do Itajaí, 50 mil pessoas também ficaram sem energia devido ao temporal. Os ventos, que atingiram 76 km/h pouco antes das 18h, derrubaram diversas árvores e postes nas regiões do Fidélis, Velha e Passo Manso. Várias casas foram destelhadas e o trânsito foi prejudicado em alguns locais da cidade. Até as 20h desta quarta-feira, a luz não tinha retornado.

O vendaval também foi a tônica no Planalto Norte, no município de Canoinhas. Diversas ruas alagaram em Palhoça, na Grande Florianópolis, e a chuva de granizo chegou a atingir Biguaçu, em alguns pontos.

n/d

Temporal derrubou postes de energia elétrica por toda a parte.

De acordo com meteorologistas, as pancadas isoladas de chuva ocorreram devido ao calor e ao deslocamento de uma frente fria pelo Litoral. Em Blumenau, os termômetros chegaram a marcar 35,4° C às 14h45min dee ontem, segundo a Central RBS de Meteorologia. Em Joinville, onde também choveu forte, chegou a 32,8°C às 15h10min.

n/d

Árvores arrancadas pela raiz fecharam estradas e vias.

Previsão para quinta-feira

A quinta-feira deve ser de tempo instável em Santa Catarina. Nuvens devem predominar durante todo o dia e há chance de chuva na maioria das regiões pela manhã. Segundo Leandro Puchalski, meteorologista do Grupo RBS, o dia será quente e abafado.

De acordo com informações da Epagri / Ciram, as temperatura seguem altas,na maior parte do Estado. No Litoral Sul, os termômetros devem marcar 35°C durante a tarde. Vento de nordeste, fraco a moderado.

Fonte: Diário Catarinense