Arcebispo de Boston se apresenta diante de ministra protestante para receber renovação do batismo

 

18.01.2014 - Um dos cardeais que compõem o grupo indicado pelo Papa para auxiliá-lo na reforma da Cúria se prestar a tal afronta à fé católica. Nas mãos de tão grandes “defensores” da ortodoxia, só nos resta esperar uma intervenção divina!

Uma foto muito curiosa e um acontecimento muito curioso. Ele ocorreu no último domingo, na igreja metodista de Sudbury (Massachusetts), onde uma cerimônia ecumênica, reunindo católicos e metodistas, comemorava a visita surpresa do cardeal Richard Cushing, arcebispo de Boston, a essa igreja, em 1964.

Ponto particularmente curioso da cerimônia, nesse dia, onde se festejava o batismo do Senhor, uma espécie de “renovação” do batismo consistindo, para o ministro, em traçar sobre a fronte dos fiéis uma cruz com água dita “benta” e pronunciando essa palavra: “Lembre-se de teu batismo e dê graças”. Isso parece vagamente inspirado no sacramental da imposição das Cinzas entre os católicos, e essa imposição da água não é, aliás, considerada como um sacramento entre os metodistas.

n/d

Presente nesse encontro, o cardeal Sean O’Malley, arcebispo de Boston, procedeu a essa perturbante imposição e, mais curioso ainda, se apresentou espontaneamente diante da única ministra metodista mulher presente, a Reverenda Anne Robertson, para essa imposição. A Reverenda Anne Robertson ficou extremamente surpresa. Para dizer a verdade, eu também…

Fonte: Riposte Catholique – Tradução: Dominus Est   -  www.rainhamaria.com.br

=========================================

Disse São Gregório Magno: "A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas".
São Gregório, como Papa, foi um exemplo de humildade. Quando recebia louvores pelo que fazia, respondia com palavras que indicavam como era grande sua humildade.
Escreveu uma obra -- A Regra Pastoral, ou simplesmente Pastoral -- tratando dos deveres de um Bispo. O livro se tornou um clássico, sendo requerido que todos os Bispos do mundo nele pautem sua conduta.

Em certo ponto desse livro, dizia São Gregório:
"Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro".

 

Profecia do Arcebispo Fulton J. Sheen.

(Atualmente está em curso o processo para sua canonização)

n/d

Sua Santidade Papa Pio XII e o Arcebispo Fulton J. Sheen.

"Ele (Satanás) criará uma contra-igreja que será o macaco da Igreja, porque ele, o Diabo, é o macaco de Deus. Ela terá todas as notas e as características da Igreja, mas no sentido inverso e esvaziada de seu divino conteúdo. Será um corpo místico do anticristo que vai em todas as aparências assemelhando-se ao corpo místico de Cristo. .Em seguida, será verificado um paradoxo - as muitas acusações com que os homens no século passado, rejeitaram na Igreja, serão as razões pelas quais passarão a aceitar a contra-igreja." (...)

Fonte: Arcebispo Fulton J. Sheen, Communism and the Conscience of the West, (Bobbs-Merrill, 1948), pp. 24 – 25.]

Diz na Sagrada Escritura:

"Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, eles seguem um plano que não vem de mim. Concluem alianças sem o meu consentimento, acumulando, assim, falta sobre falta". (Isaías 30, 1)