Itália: Mulher descontente com sua aparência paga à clínica para tirar sua vida

 

21.02.2014 -

n/d

Uma mulher italiana saudável pagou uma clínica para tirar sua vida porque ela estava infeliz com sua aparência. Oriella Cazzanello, de 85 anos, viajou para uma clínica em Basel, na Suíça, onde pagou o equivalente a R$ 32.500 para um suicídio assistido pelos médicos.

A idosa, que estava em boas condições de saúde, tanto física quanto mental, saiu de sua casa em Arzignano, perto de Vicenza, no norte da Itália, sem dizer a seus parentes para onde estava indo. Sua família, que havia relatado à polícia o desaparecido da idosa, só soube de sua morte depois de terem recebido as cinzas e a certidão de óbito da clínica.

n/d

Oriella decidiu acabar com a vida porque não conseguia conviver com “o peso do envelhecimento que lhe alterava a aparência”. A aposentada também estava sofrendo de solidão.

O suicídio assistido é legal na Suíça, mesmo que a pessoa que o solicite não seja doente terminal. Apesar de legal na Suíça, o suicídio assistido é crime no Reino Unido, e prevê uma pena máxima de prisão de 14 anos. Das pessoas que vão até a clínica na Suíça para cometer o ato, 16% não tem problemas sérios de saúde.

Fonte: Primeira Hora noticias  -  enviado pelo amigo Leonardo Petillo