Ladrões roubam relíquias da igreja antiga em Pernambuco. Porque isto acontece?

 

07.03.2014 

Por Dilson Kutscher

Primeiramente e novamente digo o seguinte:

Se não respeitam nem mesmo a CASA DE DEUS, imaginem se os bandidos vão respeitar as nossas casas.

Vivemos tempos Apocalípticos, onde Sacerdotes que abandonaram seus trajes eclesiásticos (hábitos, batinas) são vistos como qualquer pessoa em nosso dia-a-dia.

Um sacerdote que passa de batina nas ruas faz aquele que está afastado da Igreja há algum tempo lembrar que ele precisa se reconciliar com Deus. Às vezes a pessoa está em seus afazeres diários e nem está pensando em Deus, mas ao ver aquele padre passar, DUVIDO que dentro de sua cabeça e de seu coração a voz da consciência não diga já faz tempo que você não vai à Igreja” ou “você tem tanto tempo pra tudo… precisa de um tempo para Deus também”

"Batina é o distintivo, a farda de um soldado. Já viste policial, um reles deles, sem farda? Sem farda ele perde a autoridade. Também assim é o padre. Se ele não estiver a usando ele se mistura ao povo, e o povo "o engole".

A batina é um sinal de consagração a Deus. Sua cor negra é sinal de luto. O padre morreu para o mundo, porque tudo o que é mundano não lhe atrai mais. Ela é ornada de 33 botões na frente, representando a idade de Nosso Senhor. São 5 botões nas mangas, representando as 5 chagas de Nosso Senhor. Também possui 2 presilhas laterais que simbolizam a humanidade e a divindade de Nosso Senhor. O padre a usa com uma faixa na cintura, símbolo da castidade e do celibato

Sabe porque fiz os cometários acima? Os ladrões invadem a CASA DE DEUS, pois já não reconhecem nos sacerdotes modernos, com suas vestes mundanas, a contemplação de algo Divino e Sagrado. Se os próprios religiosos estão deixando o sagrado de lado para abraçarem as coisas do mundo, porque os bandidos deveriam ter algum respeito. Ora, pelas ruas e até na CASA DE DEUS os sacerdotes não são mais diferenciados, preciso dizer mais?

Disse o Papa João Paulo II, em uma carta que exprime seu pensamento, sublinhando mais uma vez a importância do uso do hábito, “testemunho da identidade do padre e de que pertence a Deus” ... “em um mundo tão sensível à linguagem das imagens”.

Jesus fala que a crise de Fé e de Moral serão tão grandes, mas tão grandes, que se não se “abreviassem”, pessoa alguma se "salvaria", como que indicando a extensão da onda de crimes e pecados que destruirão a sociedade do final dos tempos. (ou seja: a apostasia mundial)

Diz ainda Sagrada Escritura:

“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos." (Mt. 24, 22).

"Ainda que floresçam os ímpios como a relva, e floresçam os que praticam a maldade, eles estão à perda eterna destinados". (Sl 91, 8)

"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (Mt 24,21)

 

Ladrões roubam relíquias da igreja mais antiga em Pernambuco

n/d

A igreja mais antiga do Brasil em funcionamento no país, em Igarassu (Região Metropolitana do Recife), foi arrombada e teve objetos tombados pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) roubados.

O roubo à Igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião, construída em de 1535, aconteceu durante a terça-feira de Carnaval (4), mas só foi informado nesta sexta-feira (7) pela Polícia Federal (PF), em Pernambuco. A investigação aponta a possibilidade de que as peças tenham sido furtadas para serem repassadas a colecionadores de relíquias e antiguidades.

Foram roubados dois objetos de prata: uma naveta –que é uma lâmpada para depósito de incenso-- e uma colher. A PF informou que a ação durou duas horas e foi praticada por três pessoas.

Um dos homens pulou o muro e seguiu até os fundos da igreja, onde amarrou uma corda em uma árvore para servir de suporte para que os outros dois integrantes do grupo entrassem na igreja.

Depois de cortarem a energia elétrica, os três tiveram acesso ao templo da igreja abrindo um buraco no altar central. Na sala de sacristia, eles arrombaram gavetas e armários, em busca dos dízimos e do dinheiro arrecadado de turistas, mas não encontraram qualquer quantia. O baú onde as relíquias estavam guardadas foi violado e as peças levadas.

 PF informou que as câmeras da igreja estavam desativadas. Imagens de um estabelecimento vizinho serão solicitadas para ajudar no inquérito aberto para investigar o caso.

Fonte: UOL Noticias