Teto de Igreja em SC desaba em cima do Altar e somente Cruz e imagem do Bom Jesus ficam intactos

 

 

n/d

A comunidade de Alfredo Wagner vai trocar temporariamente o lugar para as orações. As missas do padre Augustinho Kunen serão celebradas no salão paroquial da igreja Bom Jesus depois que o teto em cima do altar desabou, na manhã de segunda-feira.

O desabamento ocorreu por volta das 7h de segunda, depois de um domingo de chuva intensa na cidade. Não havia ninguém na igreja no momento. A suspeita é que a estrutura desabou porque estava desgastada pela ação de cupins e pela umidade. A igreja fica às margens da BR-282.

Com o estrago, a Defesa Civil do Município interditou a estrutura, que só pode receber reformas após um laudo técnico, o que já teria sido solicitado via Secretaria Estadual da Defesa Civil à SDR Ituporanga. Um engenheiro chegou a ir na igreja na tarde desta terça, mas disse não ter competência para fazer a análise, segundo conta o coordenador municipal da Defesa Civil, Emerson Martins.

Santos danificados

O desabamento atingiu as imagens de madeira que protegiam o lugar. São Cristóvão perdeu o braço direito. São Sebastião perdeu os arranjos. Jesus Cristo, pregado na cruz, foi poupado e teve só um espinho da coroa arrancado. A única réplica intacta, sob uma mesa de mármore no centro do altar, foi a do Bom Jesus, padroeiro da paróquia que leva seu nome.

n/d

O barulho foi tanto na igreja vazia que acordou dona Sisse Capistrano, que mora nas redondezas.

— Pelo estrondo que deu, eu pensei que fosse um acidente na rodovia. Até comentei com meu marido "olha, meu velho,parece que teve uma batida forte na estrada e foi feita". Foi na churrascaria onde trabalho que me contaram desta infelicidade com a igreja — disse a integrante do coral.

n/d

Na segunda-feira, cerca de 12 mulheres que estavam no sótão ouviram um barulho na madeira que compõe o assoalho e o teto da estrutura.

— Depois que caiu eu lembrei daquele estalo que deu. A gente não se deu conta do perigo — contou a corista Márcia Steffen.

O forro da sala de música, que fica ao lado do teto que caiu, foi danificado com a queda da estrutura.

Fonte: Diário Catarinense    e     www.rainhamaria.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

A Santa Igreja pode ter muitas partes que estão a desabar pela ação dos "cupins" do nosso tempo, que sãó os maus servidores,  estes eclesiásticos que preferiram servir aos homens, as modas e novidades do mundo, do que ao DEUS Altissimo. Caberá aos leigos católicos, cumprir a missão de zelar pela Santa Igreja, destes eclesiáticos, que por sua falta de zelo, obediência e respeito ao SENHOR, fazem a Igreja balançar desde os seus "alicerces".

Os verdadeiros católicos precisam assumir a responsabilidade de colocar novamente os "alicerces" que estes (cupins) maus servidores fizeram desabar. Contudo, a Santa Igreja pode desabar quase por completo, mas a Cruz Gloriosa de Cristo eternamente ficará intacta, nem os homens ou as forças das trevas podem derruba-la.

"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade". (São Mateus 24, 30)