ONU diz que Estado Islâmico já matou 700 crianças no Iraque em 2014

08.09.2014 -

n/d

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou hoje (8) que o Estado Islâmico (EI, ex-Isis) teria executado cerca de 700 crianças no Iraque desde o início do ano. "Sabemos que 700 crianças foram mortas ou mutiladas no Iraque desde o início do ano, inclusive em execuções sumárias, pelo EI", disse Leila Zerrougui, representante especial da ONU para os Menores em Conflitos Armados, em uma intervenção no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

"Estou profundamente preocupada com os recentes ataques do EI contra minorias, como mulheres e crianças, na zona de controle do grupo na Síria e no Iraque", ressaltou Zerrougui, contando estar "horrorizada com o total desprezo pela vida humana".

Segundo a representante da ONU, os extremistas do EI recrutaram meninos de 13 anos como soldados e exploram outras crianças como suicidas.

n/d

Por sua vez, o grão-mufti do Egito, Chawki Allam, disse que as ações do Estado Islâmico "não têm nada a ver com o Islã ou outra religião", em uma mais uma crítica contra o grupo.

O EI, que antes usava o nome Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Isis), ganhou notoriedade nos últimos meses ao adotar técnicas extremas, como sequestros, decapitações e estupros, para estabelecer um califado sunita.

Novas frentes

A imprensa síria informou hoje que foi criada uma frente armada comum de rebeldes contrários ao governo de Bashar al-Assad e ao Estado Islâmico. O grupo teria sido formado nas últimas noras no nordeste do país, com o nome de "Frente dos Revolucionários da Síria", sob liderança de Jamal Maarouf.

Fonte: Jornal do Brasil  noticias

==========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...

n/d

Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)

"Farei sua condenação com a peste mortífera, farei chover sobre ele, suas tropas e sobre as hordas que o acompanham um aguaceiro, saraiva, fogo e enxofre.
É assim que manifestarei a minha glória e a minha santidade, revelando-me aos olhos de inúmeras nações, a fim de que saibam que eu sou o Senhor". (Ezequiel 38, 22-23)

"Vede! É o nome do Senhor que vem de longe, sua cólera é ardente, uma nuvem pesada se levanta, seus lábios respiram furor, e sua língua é como um fogo devorador". (Isaías 30, 27)

"Metei a foice, a messe está madura; vinde pisar, o lagar está cheio; as cubas transbordam - porque é imensa a maldade dos povos"! (Joel 4, 13)

"Quando o Cordeiro abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as vidas daqueles que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham dado. Eles gritaram em alta voz: «Senhor santo e verdadeiro, até quando tardarás em fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da Terra?

Então foi dada a cada um deles uma veste branca...

n/d

Também lhes foi dito que descansassem ainda algum tempo, até que ficasse completo o número dos seus companheiros e irmãos que iriam ser mortos como eles". (Apocalipse 6, 9 -11)

"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)

"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou.
Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio.
Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)