Desabafo de um professor da rede estadual de ensino: Infelizmente a escola não ensina mais bons costumes e moral

01.12.2014 - 

n/d

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Recebi essa mensagem de um visitante, professor de uma escola, em Caxias do Sul RS. Não sei se ele me autoriza ou não a publicar o seu nome, mas com tudo que diz na mensagem, já concluo que o manterei no anonimato, visto que o Brasil, que muitos falam contra a ditadura de 1964, está se transformando pouco a pouco, numa ditadura comunista, onde será bem pior, já que o comunismo sempre perseguiu ao cristianismo.

Então, nós cristãos, não fugiremos a regra, portanto, não haverá exceção. Neste socialismo comunista, mascarado de democracia, os que segem verdadeiramente as Leis e Preceitos do DEUS Altíssimo, representam um incômodo,  ameaçando a imposição de um regime, que rejeita os valores cristãos, afim de impor seus valores sociais próprios de dominação.

Valores estes, como eu disse, completamente contrários as Leis e Preceitos do DEUS Altíssimo.

Diz na Sagrada Escritura:

"Como se não bastasse terem errado acerca do conhecimento de Deus, embora passando a vida numa longa luta de ignorância, eles dão o nome de paz a um estado tão infeliz.
Com efeito, sacrificando seus filhos, celebrando mistérios ocultos, ou entregando-se a orgias desenfreadas de religiões exóticas, eles já não guardam a honestidade nem na vida nem no casamento, mas um faz desaparecer o outro pelo ardil, ou o ultraja pelo adultério.
Tudo está numa confusão completa - sangue, homicídio, furto, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, perseguição dos bons, esquecimento dos benefícios, contaminação das almas, perversão dos sexos, instabilidade das uniões, adultérios e impudicícias." (Sabedoria 14, 22-26)

"E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más." (Jo 3, 19)

"Portanto não vos comprometais com eles; pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade), procurai o que é agradável ao Senhor;" (Ef 5, 7-10)

"Então despediu a multidão. Em seguida, entrou de novo na casa e seus discípulos agruparam-se ao redor dele para perguntar-lhe: Explica-nos a parábola do joio no campo.
Jesus respondeu: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem.
O campo é o mundo. A boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno. O inimigo, que o semeia, é o demônio. A colheita é o fim do mundo. Os ceifadores são os anjos. E assim como se recolhe o joio para jogá-lo no fogo, assim será no fim do mundo". (São Mateus 13, 36-40)

=========================================================

Mensagem do professor V.T, de escola estadual em Caxias do Sul RS.

Bom dia Sr. Dilson Kutscher,

Sou Professor da Rede Estadual de Ensino, trabalho em Caxias do Sul RS, no Ensino médio. Infelizmente a escola não ensina mais bons costumes e moral. Tenho preocupações grandes com a nossa educação. Por mais que a massa comunista diga o contrário, a excelência dos bons valores tanto na educação, na saúde, e demais setores públicos, já não são mais tão bons valores que somos obrigados a ensinar, dentro desta linha, estão inclusos e ensino particionado de nossa população em raças e direitos humanos, que abarcam toda esta liberalização de costumes, como as diferentes tipos de famílias (inclusive as homossexuais, onde os pequenos fazem desenhos ou pintam estas figuras, tornando normal estes absurdos), e ainda, um excesso de ensino em sociologia e filosofia sobre o Marxismo e demais teóricos adeptos, formando uma massa marxista. Eu como professor sinto falta de um amparo da igreja católica, aliás vejo a nossa igreja católica tão mudada e moderna, a pouco tempo li notícias de discussão da inclusão de homossexuais pela igreja daqui, ao menos estavam debatendo.

O nosso Bispo, acredito ser conivente, com estes erros. Eu mesmo já enviei emails criticando-o por macumbeiros lavarem as escadas da catedral, entre outras coisas. mas você viu o ponto que chegamos, de um simples leigo ter que chamar a atenção do nosso Bispo. Os mesmos escândalos, que o Vaticano vive sobre a escalada sexual dos padres, por aqui não é diferente, só que aqui tudo é muito encoberto e fechado e inacessível. Ou outra situação, é que o nosso Bispo também é um daqueles seres humanos que não quer se incomodar.

E, falo em nome de muitos professores: nós professores tradicionais sofremos muito ao entrar numa sala de aula, já ao ver alguém transviado e ainda fazendo apologia a sua escolha comportamental, mas não podemos opinar, pois poderemos ser processados. O professor ganha tão pouco, que mal consegue sobreviver, e arcar com processos é muito difícil. Não é que concordamos com estes novos valores. Outro alerta, que lanço, é que a maioria dos professores já são coniventes com estes erros, pois os mesmos já vivem esta vida desregrada, e tornam-se o exemplo de libertação destes alunos, ou incentivando-os ao homossexualismo. Rezar então numa sala de aula, é pedir para ser expulso, pois caso algum aluno de outra denominação ou seita reclame, eu como professor sou penalizado. Como professor peço que levem seus filhos o mais tarde possível para a escola, ensinem bons valores em casa, eduquem-o bem, para que ele possa discernir o certo do errado. Acompanhem seus filhos também na catequese. e digo-os que chegou o momento de vocês pais ensinarem seus filhos sobre o céu e o inferno em casa. A nossa igreja católica já não fala mais sobre estas realidades. E, ainda, quem puder coloque seus filhos numa escola católica, converse com os professores sobre estes assuntos. Não tenham vergonha, e cobrem que seus professores ensinem boas coisas, por que NADA de bom está sendo oferecido pela rede pública a um verdadeiro católico.

Os meio-católicos (que já não são mais católicos) até podem dizer está uma maravilha, mas não é o que temos. Vocês pais tem que cobrar dos governantes que alterem as leis comunistas deste país que já foi tão católico, cheio de bons valores, e já não é mais. Quando uma escola fala em trabalhar a diversidade e pluralidade tenham certeza que esta escola misturou o joio ao trigo, ou seja, que nós professores temos que aceitar o que está chegando, e não podendo direcionar para o bom caminho da fé. E, peço-lhes, antes de criticar um professor, procurem conhecer sua conduta de vida, se ele leva uma vida dedicada aos bons valores católicos, ou se ele já defende muita modernidade.

Pais infelizmente, se vocês não educarem bem seus filhos, não é o professor, tão prisioneiro das leis e da estrutura, que vai lhes educar seus filhos. Amem seus filhos! Quem ama educa! Cuidado com o que as nossas crianças estão sendo expostas na escola. Acredito que chegou o momento dos país pedirem todo o conteúdo e datas comemorativas que são trabalhadas na escola. Outra coisa que entrou nas escolas fortemente foi o tal halloween, cuidado, muito cuidado com o veneno da tal data.

Que Deus o ajude em seu Trabalho e que Nossa Senhora te acompanhe sempre.

Abraços. V. T.  Sempre acompanho seu trabalho.