Extremistas islâmicos atacam site católico de evangelização pela internet

09.01.2015 - Assim ficou o site de iMisión depois do ataque dos simpatizantes do Estado Islâmico.

n/d

Um grupo de extremistas muçulmanos simpatizantes do Estado Islâmico (ISIS) atacou em 7 de janeiro o site católico iMisión, em aparente represália por uma campanha bem-sucedida que circulou na internet em favor dos cristãos perseguidos no Iraque.

Conforme explicou iMisión em um comunicado, o ataque foi realizado por um grupo de hackers autodenominado Dz D.R.S.

O ataque, indicaram, tratou-se de um “defacement”, uma substituição de sua página principal. Este não é em si um hack muito elaborado, e normalmente se realiza aproveitando vulnerabilidades dos programas de administração de conteúdos como WordPress.

Como resultado, a tela principal do site católico foi substituída por mensagens em árabe acompanhadas por uma bandeira do ISIS.

Em dezembro de 2014, iMisión e a fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre(AIS) lançaram uma bem-sucedida campanha em apoio aos 120 mil cristãos perseguidos pelo Estado Islâmico no Iraque e refugiados no Curdistão.

Durante 14 horas, o hashtag da campanha, #iNavidadIrak, foi tendência na Espanha e na noite de 28 de dezembro se converteu em tendência mundial.

Conforme indicou iMisión em sua mensagem, “isto pôde motivar” o ataque ao seu site.

A organização católica informou também que seus membros receberam mensagens ameaçadoras de contas islamistas no Twitter, algumas destas aparentemente vinculadas à Al Qaeda e ao ISIS.

O site foi recuperado, indicou iMisión, assinalando que estão “analisando a forma como foi realizado o ataque”.

Ajuda à Igreja que Sofre expressou a sua solidariedade com iMisión. Em uma mensagem difundida hoje, AIS expressou “toda a sua solidariedade com o grupo de evangelização católico na internet iMision depois do ataque realizado contra a sua página no dia de ontem pelo autodenominado Dz D.R.S, simpatizante dos Jihadistas do Estado Islâmico”.

Fonte: ACI e Dominus Est

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura: (Um retrato escrito e profetizado do tempo que vivemos)

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Maeust 24,9)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Romanos 8,35)

"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai". (João, 15,18-23)

 "Vi também tronos, sobre os quais se assentaram aqueles que receberam o poder de julgar: eram as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e todos aqueles que não tinham adorado a Fera ou sua imagem, que não tinham recebido o seu sinal na fronte nem nas mãos. Eles viveram uma vida nova e reinaram com Cristo por mil anos". (Apocalipse 20, 4)