Forte onda de calor supera 50°C por 13 dias seguidos entre a Arábia Saudita, Irã, Iraque e Kuwait

10.08.2015 -

n/d

A forte onda de calor que marcou o mês de julho com grandes anomalias positivas de temperatura entre a África, Ásia e Europa voltou a atuar com força nos nove primeiros dias de agosto.

Em grande parte do leste da Arábia Saudita, sudoeste e sul do Irã, boa parte do Iraque e do Kuwait, a temperatura máxima oficial tem superado facilmente os 50°C (à sombra, pois o que se mede é a temperatura do ar, não do Sol).

n/d

Nas últimas 24 horas, os maiores valores de temperatura chegaram a 50,8°C em Basrah, no Iraque e em Mitribah, no Kuwait e 50,6°C em Adaban, no Irã.

n/d

Em Mitribah, por exemplo, em pleno deserto do Kuwait, a temperatura máxima ficou acima de 50°C, praticamente, nos últimos 13 dias.

Fonte:: De Olho No Tempo Meteorologia  e  Blog Libertar

==============================

Nota de www.rainhamaria.com.br 

Diz na Sagrada Escritura:

"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto". (Joel 1, 19-20)

"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita. Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)