Orações

A Grande importancia de rezar o rosário

VIA SACRA DA INFÂNCIA

 

(Mês / Janeiro)

 

Oração preparatória

Vimos hoje, ó Jesus, fazer Contigo este caminho de dor e enquanto caminhamos na companhia de Maria, nossa Mãe, propomos recordar a Tua Infância humilde e escondida, a Tua Vida adulta de oração e trabalho e a Tua Vida Pública de tantas canseiras, caminhadas e pregações, a fim de imitarmos a Tua Vida perfeitíssima na nossa vida de todos os dias. Nesta caminhada, prometemos estar atentos as Tuas lições, para melhor Te podermos seguir em fidelidade durante toda a nossa vida. Amém.

    1ª Estação

     

    Jesus é condenado à morte

    Nós vos adoramos ó Senhor Jesus Cristo e Vos bendizemos!

    Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo!

    Não foi aqui no pretório de Pilatos, que fui condenado à morte pela primeira vez. Já tinha sido condenado à morte quando, ainda em tenra infância, Herodes mandou matar todos os meninos de Belém e arredores, na esperança de que Eu fosse morto também.

    Como os homens se enganam, tentando tomar em suas mãos a direção dos acontecimentos! Era necessário que Eu vivesse, e nem todos os poderosos do mundo juntos Me conseguiriam matar nessa altura. Agora é necessário que dê a vida. Nem todos os poderosos juntos, nem os Anjos do Céu conseguiriam impedir o que estava nos desígnios de Deus. Olhai com amor para a Minha Vida. Nela aprendereis a ver a Vontade do Pai e, como Eu, a submeter-vos com amor, como Eu, a tornar-vos crianças, pequenos nadas, onde Eu quero fazer tudo.

    Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai...

    Tende piedade de nós, Senhor! Tende piedade de nós!

    Que as almas dos fiéis defuntos, pela Misericórdia de Deus, descansem em paz. Amém.