Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

"Faça-se a Minha semelhança"

04/08/2000


      Mostra tua face de gente e não de um ser que quer se passar por gente.

      Quando Deus criou o primeiro homem, em Si olhou e disse: "Faça-se a Minha semelhança"(Gen. 1,26), e o que era do barro formou-se numa pessoa de carne e osso (Gen. 2,7). Depois viu, em redor, um paraíso perfeito e nele colocou o homem (Gen. 2,8). Foi o momento mais emocionante que o Criador sentiu, de ver o rosto do primeiro homem a Sua Imagem. É como acontece com as crianças que vêm nascendo, onde a primeira impressão dos pais, com ele ou ela, é se vir a ser parecido depois que nasce; cada um diz: este é parecido com o pai, se for menino; e se for menina: Ah! esta é toda a sua mãe, ou vice-versa. Imagine Deus criar um homem a Sua Imagem! Fez o Céu e todos os astros, fez a Terra e tudo que há em cima dela, e viu que tudo era bom. Então os abençoou e sorriu. Mas, quando do barro tirou uma porção, e, daquela porção, juntou-a, e estendendo sobre a terra disse: "Faça-se a Minha semelhança", e tão logo o primeiro homem se levantou. Então, Javé sorriu muito, muito mesmo, de alegria.

      Mas hoje O mesmo chora sem parar de tanta tristeza, por ver um mundo quase todo perdido, porque Seu inimigo continua envenenando-o, para formar um exército violento, cruel e assassino, neste final dos tempos. Já causou tanta sujeira, tanta imundície, que, se um homem quisesse vir a consertá-lo, jamais teria condições.

      A face de muitos filhos continua dizendo como Javé é, mas atrás desta máscara existe um monstro que vem desafiando o seu Criador. É um direito que só cabe a Deus, tirar a vida, mas Seu inimigo mata milhões por dia de fome, frio e sem recurso para esses, quando estão doentes.

      Irmãos! Não vivas mais como se o tempo ainda estivesse muito longe do final, mas vivas como se fosse cada dia o dia final. Não deixes que te pegue desprevenido, mas mostres tua fé que tens que tua face jamais será vergonhosa diante do Criador. Quando olhares no espelho, que digas: Jesus querido, eu não te vejo! mas que no mesmo instante digas ao contrário: Se estou vendo o meu rosto, então estou vendo Sua face, porque me fizestes a Sua semelhança. Depois, continues sempre acreditando e guardes tua fé, pois ela é mais valorosa do que ouro, diamante ou prata.

      Tua alma e teu semblante, diante do Senhor, serão sempre bonitos conforme o cumprimento dos Santos Sacramentos da Igreja, se fizeres o certo. Mas, se não o fizeres, tua alma mostrará o que és diante do Senhor. Daí, tua face vai deixando de ser como Ele a fez, a Sua Imagem.


Eu Sou a Justiça


Imprimir