Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Singular

15/12/2000


      É a pessoa oposta, que não admite a capacidade que pode ter um indivíduo, que não cursou, de ter o direito de exercer um cargo tão grande, querendo dizer: 'Como pode querer dirigir sem ter nenhuma instrução?' É um servidor que jamais admite alguém querer passar pelo seu trabalho, tomando a frente. Estes temam até o fim e não abrem mão. Então, o que pode acontecer é que, tudo o que vens fazendo, irmão, para eles isto não significa nada. Dizem eles: 'Tudo isto são obras inventadas que não levam a nada.' Pois posso lhes dizer, que este trabalho já trouxe a Jesus, em tão pouco tempo, mais de um milhão de pessoas, onde muitos deixaram de beber e fumar; outros procuram estar em paz toda família; outros o pecado de adultério deixaram de cometer, fazendo abstinência da carne; outros confirmaram novamente os Sacramentos que a Santa Igreja Católica Apostólica Romana vinha mantendo; e assim por diante. Se estes assuntos não fossem verdadeiros, como poderiam estas pessoas reconhecer seus erros? Tu, irmão, és considerado, para todos que lêem "A Palavra Viva de Deus", aquele que tem os livros mais verdadeiros dos últimos tempos, porque estes ensinam tudo pelo que os homens vinham fazendo e deixaram de fazer, onde, pela fé que estava se acabando, voltaram com mais força, justificando-se na frente de Jesus Sacramentado, pelos erros que vinham mantendo, e que hoje conseguiram enxergar, depois de terem lido os teus livros.

      Irmão! Fizeste tanto, que mereceste em ajudar mais ainda o semelhante, mesmo tão distante deste país, onde, por via internet, os ajudas a se encontrarem com Cristo. Para todos que passam a ler estas mensagens, elas só têm uma finalidade: a conversão. E quem é que pode tirar de ti este mérito? Ninguém! Cargo este que só se dá à pessoa de muita fé e coragem, como vens mantendo estes anos todos.

      Homens letrados! Por tua arrogância e teimosia é que não tens o direito de fazer o que este pequeno varão faz, porque este é humilde, diante do Senhor, e não se exalta e nem se orgulha, mas para tudo tem paciência, sabe amar, sabe dialogar, sabe cantar, compor, e ainda diz que não faz nada por sua própria conta, mas que é Jesus e Maria que lhe ensinam tudo. Crer sem ver, e dar todo direito a Eles, é preciso ter muita fé.

      Nós, aqui, junto com Jesus, no Céu, é que podemos ver: um trabalho feito com tanto amor e sem pedir nenhum salário nestes anos todos. Mas, hoje, vem recebendo, aos poucos, coisas que nunca esperava: em primeiro lugar a graça de estar diante do Senhor, de joelhos, agradecendo sempre o que Jesus, Maria e José vêm fazendo por sua família; e em segundo, obedecendo rigorosamente, sem precisar ser chamado atenção; a não ser só tu, irmão letrado. Procures ver que a inveja é que te mata por dentro. É isto que vem ocorrendo contigo e com tantos outros.

      


Paulo


Imprimir