Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

De um menor grão a um arbusto forte

21/07/2000


      Bento = Jesus, se eu pudesse, falaria os nomes de todos os Profetas, Apóstolos e Anjos, mas não tenho idéia, pois pouquíssimas histórias vejo falar deles e delas, as que também se tornaram Santas.

      Neste dia vinte e um de julho gostaria de saudar o Padre João Baptista Reus pela passagem de seu falecimento em 1947. Deste eu sei um pouco de sua história.

      Obrigado, Jesus, Virgem Maria, São José e Seu servo J. B. R.


      Jesus = Sentiste necessidade, já desde tua juventude, de querer ser um Sacerdote, e que muitos deles, os quais já estão aqui Comigo, queriam te ajudar. Mas, por seres o filho mais moço de tua mãe, ela não deixou, pelo que sofreste com poucos meses de vida.* Coube a ela decidir. Então, achou que deverias estar junto da família.

      Meu Filho! Nem todos os Sacerdotes fazem a Minha vontade, principalmente agora, que mais preciso de seu serviço, estão virando as costas para Mim. Este já é um começo de desprezar-Me, além de outros tantos. Para servir-Me, Sou Eu que ponho quem Eu quero. Mesmo tu não sendo um deles, isto não importa. Todo dono de sua fazenda busca os homens e mulheres mais simples, embora seus salários sejam de fome. Já ao Meu serviço busco sempre os mais humildes, porque não se envergonham de Mim, mas fazem todo possível de Me agradar. Seus salários estão reservados para os receberem de Minhas Mãos, e que jamais passarão fome ou frio.

      Pe. João Baptista Reus, como se conhece, foi ele quem enviei para te ajudar, quando te chamei, onde ensinou tudo o que deverias fazer diante de Mim. Com os Apóstolos houve muitos casos onde também ajudaram outros que vieram a ser Santos. Esta é a verdadeira raiz que cresce em direção à eternidade. Já no caso do Padre Paulo, que te abençoou pela enfermidade que tiveste com quatro meses de vida,* ele também é um dos Meus. É pouco conhecido, mas é um Santo.

      Filho! Um sábio tu não és, um poeta és um pouco, um Doutor, estás longe, mas te digo, que mesmo com pouca sabedoria que tens, nenhum desses tem a força que tens, onde uma doença maligna só pode ser curada por uma mão santa, e tu já curaste tantos. Entre todos estás sendo o menor, neste último século, mas, no entanto, outro não escreveu o que vens escrevendo, os Meus assuntos, os de Minha Doce Mãe, dos Anjos, dos Profetas e os dos Apóstolos.

      Vê! És o menor, entre eles, mas, no entanto, teu nome já é um mistério para a ciência, os filósofos e os teólogos. Lendo tuas escritas, alguns tiram o chapéu para ti, mas outros, pela suas soberbias, não admitem. Isto é para mostrar que diante de Mim posso fazer, de um menor grão, um arbusto forte no centro da terra que pode produzir muitos frutos, e tu és um desse que vem crescendo dia após dia, derramando sobre a terra água pura e cristalina, que são essas mensagens.

      Viva bem este dia assim como tantos outros, mas, quanto a este, oferece-o aos teus pais que te puseram no mundo e ao Pe. João Baptista Reus.

       Assim seja.


Jesus


      * Meningite.

Imprimir