Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Os Adolescentes.

07/06/2000


      Santa Terezinha = Criados foram todos iguais. O que Deus propôs a um, também fez com todos e continua fazendo: é ter direito de participar da Vida Eterna; um conjunto de palavras que se junta tudo numa só direção: a salvação. Neste período, de Sua Ressurreição até agora, foi dado toda liberdade. Não proibiu nada, pois todos são livres. Direito este que cabe a cada um. Mas, os adolescentes vivem numa revolta como nunca houve. Por quê? Porque:

       Primeiro- Não tiveram uma boa educação.

       Segundo- Não lhes foi dado o conhecimento certo na doutrina que tiveram.

       Terceiro- Seus pais, a maioria, só souberam pô-los no mundo, mas o carinho com eles quase nada tiveram.

       Quarto- Vidas desperdiçadas correndo atrás de bola, e que dela vem palavrões e vícios.

       Quinto- A falta de um bom diálogo durante as refeições, fazendo se comportar na mesa, quando se sentam para comer, e fazer as preces em agradecimento.

       Sexto- Ensinar como se deve vestir um traje decente.

       Sétimo- Aconselhar os filhos a não usarem coisas femininas e nem as filhas usarem trajes masculinos.

       Oitavo- Falar a eles que o corpo precisa da alma assim como a alma precisa do corpo diante de seu Criador, mas com o máximo de respeito.

       Nono- Terem uma boa educação religiosa, ensinando-os a se comportarem na Santa Missa.

       Décimo- Incluir tudo isto e dar a eles mais atenção, onde o amor não está sendo cultivado.

      Jesus = Se vier a falar de sexo, este assunto o pai deve dizer ao seu filho e a mãe deve orientar a sua filha. Conversa esta só quando já tem a sua idade. Do contrário, estraga uma vida como vem acontecendo: presídios sempre cheios; e estes adolescentes, saindo de lá, vivem cada vez mais em busca de violência. Culpa dos pais, culpa das autoridades e culpa dos dirigentes de Minha Igreja, que é a de Pedro. O sermão, quando é bem falado, quer dizer, explicado, deve sempre tocar nesses assuntos. Mas, devido pelo que vem acontecendo, não há mais tempo de formar uma boa família, ficando um mundo de jovens revoltados no meio da sociedade, e que esta sociedade não mais liga em dar educação. Atos religiosos não mais fazem parte da vida, mas, quando explode uma rebelião desses presidiários, daí se lembram de Mim, pedindo-Me socorro. Como é que só sabem que existo na hora do perigo?

      Viver uma boa vida não custa nada; o que custa é viver para seu Deus. São vidas desperdiçadas, onde irei pedir tudo o que deixaram de fazer. Da conta de cada um posso até perdoar os erros cometidos, desde a hora que começares a enxergar tudo isto que falei e a ajudar-Me.

      Este filho está com um bom estoque de livros amontoados, mas a procura pouca está tendo. Essas sementes, se estivessem dentro de um lar, poderiam ser salvos muitos desses adolescentes, mas tem gente que não quer se incomodar; não ajuda, mas quer ser ajudado.


Jesus e Santa Terezinha


Imprimir