Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Não vês, mas escreves

18/11/2000


      Bento = Obrigado, Senhor Jesus, por minha vida e de minha família.

       Obrigado pelos amigos que o Senhor continua nos enviando.

       Obrigado pelos Sacerdotes que nos ajudam a viver no amor.

       Obrigado pelo perdão dos nossos pecados e dos que nos compreendem.

       Obrigado por nos dar Sua Santa Mãe como nossa também.

       Obrigado pela Sua presença constante em nossos corações.


      Tudo é lícito e perfeito, o que acabaste de falar diante de Jesus Sacramentado. Aqui, nenhum intruso pode se meter. As palavras ditas são totalmente permitidas por Deus Pai. Se alguém vir pôr defeito em tuas escritas, irmão, este não conhece verdadeiramente os Santos Mistérios de Deus. Esse tipo de gente, que só serve para pôr defeitos em tudo o que vens fazendo, irmão, sua defesa não é sua, mas é do próprio inimigo. Quando, no começo, os Profetas escreveram os primeiros livros, nas mãos dos críticos era um desastre, para eles. Depois viemos nós, como Apóstolos. De Jesus, o que nós ouvimos, escrevemos, mas nem tudo, porque eram tantos assuntos que nenhum papel caberia todas Suas palavras. Então, ficaram para ser escritas por uma ou mais pessoas que viessem a ser escolhidas; e a ti, irmão, Deus confiou mais este cargo. No entanto, com inveja, muita inveja, vêm os teólogos pôr defeitos nas tuas escritas, mas, na realidade, muitos deles sabem que estas escritas não podem ser de um simples homem, como é o teu caso, irmão. Quem direcionou que viesses a ser o escritor mais autêntico dos últimos tempos foi o mesmo que fez conosco na época. Jesus falava, mas na frente d'Ele ninguém escrevia. Depois, sim, contamos tudo o que vimos e sentimos. Já os grandes Profetas foram como tu és agora, irmão: não vês, mas escreves.

      Deus, no Antigo Testamento, se comunicava através dos homens de fé. Foram eles os primeiros a serem escolhidos. Tem assuntos que Jesus, depois que veio, explicou algumas coisas, como a carta de repúdio, que Moisés deu aos duros de coração, para se separarem. Jesus não censurou quem escreveu, mas apenas disse: "O que Deus uniu nenhum homem pode separar"(Mt. 19,6). E assim foi feito um levantamento pelo que já estava escrito, mas nenhum deles foi chamado de mentiroso.

      O que acontece agora contigo é quase o mesmo. Por que, que para seres um dos maiores Profetas dos últimos tempos, só por não teres quase estudo algum, Deus não poderia dar a ti, irmão, este cargo? Só que estes, que assim dizem, não te conhecem, nunca viram o teu trabalho, não passaram por tão grande dificuldade e nem por tantas doenças; e ainda criaste todos os teus filhos com a obediência a Jesus.

      Um varão perfeito tu és,

      Um instrumento afinado és também;

      Um herdeiro do Reino de Deus, já foi te dado este direito,

      Uma linda Senhora, que te acompanha, vem te ajudando desde o começo, já na gravides de tua mãe.

      Por isso, irmão, não ligues pelos que te julgam. Os teus agradecimentos, no começo, já dizem quem és.

      

Mateus


Imprimir