Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

O respeito

17/10/2000


       O amor está em primeiro lugar, mas é preciso muito respeito pelas coisas sagradas.

       O trabalho só é digno quando se mantém o respeito; senão, perde-se a credibilidade.

       O carinho deve superar todas as barreiras; se não for geral, não entendeu o sofrimento de

       Jesus por nós.

       O perdão sempre tem que existir, mesmo que seja ofendido; se não houver, nada poderá

       esperar.

       O poder, pela fé, só pode alcançar, quem ama verdadeiramente seu irmão; se houver

       rivalidade, a própria pessoa engana-se por si própria.

       O zelo, pela natureza, é um dever de cada um com o seu Criador; se não houver, mente

       ao dizer que crê em Deus.

       O lar que mantém a fidelidade, marido e mulher têm o direito de serem chamados de

       filhos do Altíssimo; se não houver, é uma casa construída sobre a areia.

      Meu Santo Filho, ao sair pregando o Evangelho, em cada morada que chegava, notava que muitas famílias pouco tempo tinham para Deus, onde chegou ao ponto de dizer para Marta: "Marta, Marta, até agora pouco ouvido Me desses. Maria não cessou de Me ouvir. Esta não está se preocupando com as coisas deste mundo. No Seu coração vejo um amor tão profundo, que jamais irá se separar de Seu Deus" (Lc. 10,38-42).

      Jesus sempre notava que aquele povo era muito rude e não tinha sensibilidade pelas obras de Deus, onde, para eles, elas eram quase incompreensíveis, porque viviam num tempo em que a maioria era mais pagã, pois bem poucos é que acreditavam em Deus.

      Meu filhinho! Jesus está vendo o teu esforço para que todos devam dar o máximo de respeito para com Ele. Isto é maravilhoso! Mas, o que tem de acontecer, irá se cumprir. Tudo que falei no começo desta mensagem, ali já diz tudo sobre esta geração. Não é a maioria um povo pagão, mas é, sim, a maioria que vem tendo uma falta de respeito sem tamanho. Isto é o que mais dói no Meu Coração: ver Meu Santo Filho sendo desprezado até mesmo dentro da Sua Igreja. É uma falta de respeito muito grande, e isto não é nada bom, principalmente aos eclesiásticos, onde a maioria deles vem fazendo como fez Marta, que pouco ouvido deu a Jesus. É um erro irreparável, não dobrar mais os joelhos na frente do Santíssimo e depois ainda pegá-lo na mão. Pedro, o primeiro Papa desta Igreja de Jesus Cristo, viu tanto o poder d'Ele, que na hora de sua morte preferiu ser morto de cabeça para baixo, porque não se achou digno de morrer como Jesus. João, ao sentir a aproximação de Jesus, falou a todos que estava batizando: "Aquele que virá depois de mim, é mais poderoso do que eu, e eu não sou digno de desamarrar o cordão de Suas sandálias" (Lc.3,16). Dois grandes ilustres: Pedro e João, pois ambos reconheceram o poder de Jesus.

      Agora, Sua casa e Seu povo vivem num total abandono. Meu próprio Filho falou em umas de Suas últimas palavras: "Quando voltar, onde irei encontrar fé?" (Lc. 18,8).


Maria Imaculada Conceição


Imprimir