Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

O que Deus tem para conosco

19/10/2000


      Do nada, tudo Ele fez: o Céu, a Terra e todos os astros, assim como todas as aves, os animais, os peixes, os répteis, os insetos, as flores, as plantas medicinais e as árvores (Gen. 1,1-25). Agora, uma pergunta talvez seja feita por muitos estudiosos! Sim, falo assim porque sou um dos últimos Profetas e a milhares de anos já havia sido descoberto que as plantas curam. Elas curando, teria que ter um ser inteligente que as criassem, porque os animais não podiam criá-las e nem as aves. Deus, antes de fazer tudo isto, já tinha Seu plano de fazer o homem a Sua semelhança, para que se servisse de tudo que criou. Se não fosse assim, para que serviriam as plantas que curam? Vejam, meus irmãos queridos, que aí já diz tudo: antes que nós fôssemos feitos, Deus já tinha preparado tudo. E a segurança, para cada um de nós, também já tinha, que eram os Seus Anjos que cuidavam. No paraíso do Éden, jamais ali pisava uma só fera, mas todas eram mansas, as que hoje são carnívoras. A serpente maldita só entrou depois que Deus fez o primeiro homem e a primeira mulher. Porque, de qualquer forma queria se vingar de Sua criação, que veio ser Adão, mas não pôde. Porém, por ser a mulher um sexo frágil, um vaso mais fraco, deixou que a serpente a enganasse. Mas, Deus teve piedade, pois, embora tivessem corrompido com Ele, não os condenou, mas só disse que, dali em diante, teria Adão que cultivar a terra para se alimentar, e a Eva sofreria a dor do parto, pela sua desobediência (Gen. 3,14-19). Pois, antes de cometerem o pecado original, toda a terra viria a ser um paraíso, e os filhos, que viessem ao mundo, jamais morreriam: este era o plano de Deus. Mas, vem chegando o momento que tudo isto irá se concretizar. O plano que Ele tem, para com os filhos obedientes, é esse: volta, a vida de cada um, a ser jovem, e, depois, o prêmio a receber. Morte, nunca mais, e nem velhice. Então, será entregue, a cada um, uma nova morada, e Seu Reino não terá mais fim.

      Irmão! Depois que passaste a servir a Jesus, desde o inicio Ele vinha te prometendo que, antes, já nesta vida, terias tudo o que precisasses, e muito mais na outra vida. Hoje, vives dizendo: ‘Obrigado, Senhor, por esta linda morada e também pela linda capela.’ Veja, irmão, que primeiro tiveste que sofrer muito por várias doenças e fome. Não tiveste um terreno que pelo menos pudesses plantar alguma coisa, mas mesmo assim não decepcionaste o Criador, onde, por cada filho teu que nascia, dizias: ‘Obrigado, Jesus!’ Para que melhor exemplo do que este: um pai que criou nove filhos e os mesmos nove filhos obedecem a Deus! E ainda te chamam de louco, irmão!

      Felizes são vocês e tantos outros que, por amor a Jesus, vêm fazendo toda vontade d'Êle. Não olhem mais para os que vêm vos perseguindo, mas completem seus serviços para com Deus, porque Seu plano, para com todos nós, é o maior, e nós, aqui, já estamos vendo tudo isto.


Tomé


      Obs.: Um dos últimos Apóstolos, porque foi ele que precisou ver para crer.

Imprimir