Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Um só na Pessoa da Santíssima Trindade. Eis aí o maior

20/10/2000


      As Escrituras relatam, no começo, escrito pelos Profetas, que Javé, do Antigo Testamento, se dava conta de que o primeiro homem feito por Ele, quando se levantou da terra, olhou para todos os lados e se viu como um ser misterioso, porque, ali, ninguém, quero dizer os animais, tinha a fisionomia igual a dele; tudo era um mistério. Em redor do jardim do Éden, era ele o dono de tudo que via, mas não tinha com quem dialogar. Javé, o Criador, vendo que Adão andava triste, fez, então, de sua costela, a primeira mulher, aqui na Terra. Sim, pois a primeira das primeiras foi Maria e é, mas que ainda não tinha sido manifestada como Rainha. Deus precisou tanto de nós, que fez que a Terra se enchesse de novas criaturas para ter com quem dialogar, porque, antes, só existiam Seus Anjos junto ao Seu lado, mas que nenhum deles podia estar na Terra, assim como, hoje, somos nós, quero dizer, que juntos já andamos, e que agora são vocês, irmãos. Como esta conversa que tenho contigo, varão, era mais ou menos assim. Deus queria ter alguém que pudesse dialogar. Foi então que fez o primeiro homem. Adão ouvia perfeitamente Javé falar com ele; em forma de luz, mas não em forma de um homem. Este mistério só se deu quando Jesus nasceu. Daí, sim, todos os olhos puderam ver, dos que moravam por aquelas terras daquela província que se chama Jerusalém. Nos planos de Deus, era para ser Ele o único pacificador, mas não O aceitaram – os filhos ingratos, os injustos. Mas Ele prometeu: "Eu irei de volta para a casa de Meu Santo Pai! Mas, como uma terceira vez, enviarei Meu Santo Espírito a cada um de vocês que Me adorar (Jo. 16,5-15), mesmo sem Me ver, depois que subir ao céu até que se cumpra o tempo das nações pagãs" (Lc. 21,24).

      Agora, quem tem olhos, que possa ver, e, ouvido, que possa ouvir: No altar, Deus era colocado como o Senhor dos exércitos (Gen. 8,20; Sal. 23,10). Depois, feito homem como nós, Ele se fez o Pão Vivo descido do Céu no meio de Seus Apóstolos (Jo. 6,50-51). Mas, um deles, que foi Judas, não O quis e O traiu, mas Deus não castigou ninguém, por Sua compaixão. "Então – disse Ele – enviarei Meu Santo Espírito (Jo. 16,5-15); esse ninguém poderá matar". Formou-se, assim, a Santíssima Trindade. Isto significa que três vezes Ele fez de tudo para salvar Seu povo.

      Agora, como não há mais jeito, virá, com Seus Anjos e Santos e Sua Mãe, para dar um fim à violência, à fome, à miséria, e por último à morte.

      Sua Terra Natal está demonstrando os últimos mártires.


Dimas



      Obs.: Dimas – o bom ladrão que foi crucificado ao lado de Jesus.

Imprimir