Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

A chave

04/08/2005


      Bento - No momento em que estou escrevendo, todos os dias, não sei o que vai ser escrito. Não sei nada. Não conheço filosofia, nem teologia e tão pouco grego. Só sei um pouco que aprendi.

      Minha pessoa diante do Santíssimo Sacramento, me sinto como o último da fila rumo ao céu. Amém!


      Como classificar uma pessoa, se não tiver estudo, ou um pouco, para tal cargo de suma importância? Não é por falta de estudo, e sim por ser uma semente que foi escolhida. Quando uma mãe a recebe e a deixa crescer, depois de plantada só espera ver seu filho ou filha. Neste teu caso, irmão, o Semeador escolheu a tua mãe carnal e nela quis que nascesse o último dos profetas, mesmo na sua pobreza financeira. Deus não escolhe pela sabedoria que a pessoa possui, e sim pela humildade e simplicidade. Tu, irmão, agradas tanto a Jesus em teu serviço, que te põe, hoje, como um líder diante de todos. O fermento, quando não é bom para fazer crescer a farinha de trigo, jamais é usado. Mas, quando é de boa qualidade, usa-se para fazer crescer o pão, que pode sustentar uma família.

      Jesus se fez Pão para dar-nos vida. E as pessoas que Ele escolhe são usadas para dar continuidade, anunciando sempre o Santo Evangelho e cuidando das coisas sagradas. Em tuas mãos, irmão, entregou o Seu Santo Nome, como entregou a Moisés um bastão para mostrar a Sua grandeza, e a Pedro a chave do Seu Reino. Mas, agora, teria que ter um que viesse por Ele ser escolhido, e coube a ti. No Seu trono, o último foi João Paulo II. Mas, na teoria original quer que venha de volta a chave por um homem simples e humilde, assim como foi o primeiro Papa Pedro, depois de Jesus. João Paulo II anunciou ao mundo inteiro pessoalmente. E tu, por seres pequeno, anunciarás pelas escritas. E para todos aqueles que vierem a ler e guardá-las como uma jóia das mais preciosas, o livro A Palavra Viva de Deus já diz tudo, visto que, quando falava às multidões, deixamos de escrever muitas coisas. E que agora, por ser o fim dos tempos, tu, irmão Pedro II, escreves o que deixamos de escrever, por serem tão imensas as palavras que Ele mesmo profetizou a nós. Vê que tudo está se cumprindo, onde a maior parte tem olhos mas não consegue enxergar, e ouvidos mas não consegue ouvir. E por castigo de suas ignorâncias, nenhum confia mais no outro. Brigam entre eles pela ganância das coisas terrenas. Não sabem nada das boas coisas que Deus tem a oferecer.

      E vós, irmãos, continuai firmes! Este é o caminho mais certo dos últimos tempos. Estejam com este pequeno varão, porque nosso Santo Mestre quer que seja assim: receber de um simples homem a chave que deu a Pedro I. De volta quer que seja entregue por um que pouco estudo teve.


João Evangelista


Imprimir