Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

A JORNADA

03/01/2005


      Por um longo tempo a vida de cada um tem sempre uma história para contar e todas elas são diferentes, pois ninguém é igual. De uma forma ou de outra, cada um conta a sua história. Mas, uma só é contada por todos: “Nasceu um Menino. Ele veio pelo poder do Espírito Santo em forma de luz e se encarnou no seio da Virgem Maria e habitou entre nós”. Vejam que a cada ano a história é sempre a mesma. Mas, ficou no ar até hoje. ‘E como é que vai ficar Sua promessa? Contou tudo como se deve viver para alcançar o Seu Reino, mas vem geração, passa geração e tudo continua o mesmo!’: assim dizem os teólogos, os filósofos, os que procuram estudar as Escrituras. Mas, nenhum conta do mesmo jeito este processo. Vejam que se passam mais de dois mil anos e esta geração cada vez mais vem diminuindo sua fé. Vem se produzindo novos produtos e se descobre novos meios de vida para ver se pode prolongar mais anos, mas a história continua quase em nada. Por quê? Porque cada um tem a sua história, mas não a confirma, pois todas são passageiras. Estudam, estudam, mas só passam no papel o que se fez e o que não se pode fazer. Mas, a Sagrada Escritura não mente, por ser escrita por pessoas escolhidas por Deus. A própria filosofia desta nova modernização vem querendo mudar tudo o que foi escrito pelos Profetas e depois os Apóstolos. ‘Uma, dizem eles, é que o mundo não foi feito só em seis dias. A terra levou milhares de anos para se formar, e a criação começou pelos macacos. Jesus também errou em algumas palavras, e a Virgem Maria não teve Jesus, teve mais filhos’.

      Tudo isso vem na mente dos homens que se acham letrados. Pois se enganam, porque suas histórias cada um pode contar. Mas, a de Jesus, eu posso contar, porque estive ao lado d’Ele desde a hora em que nasceu.

      Por muitas vezes vi com meus olhos o que os outros não podiam ver. Era Ele uma criancinha, mas podia descobrir até os meus pensamentos e os de Maria. Os dois, bastava olhar um para o outro e já se compreendiam; bastavam conversar só com Seus olhares. Comecei, então, a perceber que d’Ele saia uma força que nenhum de nós precisava planejar. D’Ele vinha um tão grande mistério que podia realizar tudo o que queria. Por alguns anos comecei a meditar: “De onde vem tanta inteligência de uma Criança que não estudou! Precisaria que tivesse cursado em escolas mais esforçadas para ter tanta sabedoria!”

      Mas, Sua história era e é uma só, o começo e o fim, o alfa e o omega, o Poder Máximo, a justiça e a verdade, a vida e a eternidade, e a grandeza pelo que tem em Suas mãos, que tudo pode realizar, fazendo crescer nova vida.

      Mas, por tudo o que planejou, o homem moderno vem distorcendo os sentidos das Escrituras.

      Mas, A Palavra Viva de Deus, dessa, nenhum deles pode desviar esses assuntos, porque a hora vai chegando e nenhum dos filósofos ou teólogos mudará estes livros.


José


Imprimir